Trezentos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Penha participam, nesta segunda e terça-feira (6 e 7), da Formação Continuada do Ensino Fundamental.
Ela é realizada pela equipe técnica da Secretaria de Educação e do sistema Aprende Brasil/Grupo Positivo – que norteia a matriz curricular do município.
“Os cursos serão por área proporcionando aos professores a possibilidade de enriquecer o conhecimento colocando em prática na sala de aula.
Essa é uma importante qualificação que irá auxiliar no desenvolvimento profissional e educacional da Rede Municipal”, define a secretária de Educação e vice-prefeita, Maria Juraci Alexandrino – que realizou uma palestra de abertura em cada unidade.
A Formação continuidade ocorre em duas unidades educacionais: G.E.M Antônio José Tiago e G.E.M Raquel Figueredo de Assis.
Desde a segunda-feira, 30, todas as unidades educacionais já estão abertas para atendimento aos país ou responsáveis – que buscam sanar dúvidas sobre questões alusivas à matrículas ou o desenrolar do ano letivo.
Já na Educação Infantil, as Formações acontecerão nas unidades, de forma descentralizada.
O projeto encaminhado pela Secretaria de Educação tem como objetivo principal a organização dos espaços, o planejamento, o processo de acolhida e adaptação dos alunos como também alinhamentos pedagógicos e administrativos necessários para o retorno às aulas.
Na sexta-feira, 3, o Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria promoveu uma formação para as profissionais serventes/merendeiras com o tema “Restrição Alimentar no Ambiente Escolar”.
“O objetivo foi trazer conhecimento sobre as restrições alimentares e entendimento de como lidar com as especificidades”, comentou Juraci. Um Manual de Orientação para Restrição Alimentar foi entregue às profissionais.
A Secretaria de Educação de Penha confirmou o início do ano letivo 2023 para a próxima quarta-feira, 8 – em todas as unidades municipais de ensino.
Cerca de 6 mil alunos retornam às salas dos 25 prédios educacionais.










