Um foragido da Justiça, com mais de 32 boletins de ocorrência por roubo e furto, foi preso no sábado (12) após uma tentativa frustrada de assalto e uma fuga cinematográfica no Centro a Balneário Piçarras e Penha. A informação é do jornalista Francisco Carlos, do portal Praia Norte News.
O homem, que não retornou de uma saída temporária do presídio e ainda deve cumprir 12 anos de pena, tentou roubar um motorista de aplicativo no centro de Balneário Piçarras, usando uma pistola de mentirinha. Ao perceber o movimento intenso na via, desistiu da ação e fugiu.
Acionada, a Polícia Militar localizou a moto usada na fuga. O suspeito não obedeceu à ordem de parada e iniciou-se perseguição em alta velocidade, passando de 140 km/h, invadindo calçadas e a contramão. Próximo à BR-101, região do Nossa Senhora da Paz, o bandido perdeu o controle do veículo e tentou fugir a pé, mas foi capturado.
Natural de Brusque, ele confessou que foi a Piçarras com a intenção de cometer novos crimes. Após ser reconhecido pela vítima, foi levado à Delegacia de Polícia Civil e, em seguida, encaminhado ao presídio de Itajaí.