Fogos acertam peito de turista que via espetáculo da janela de apartamento em Navegantes

O artefato feriu a turista gaúcha Bianca Miranda, de 27 anos, que assistia os fogos ao lado do marido, Victor Frasca. Bianca sofreu queimaduras no peito e nas mãos.

A queima de fogos na noite de réveillon em Navegantes terminou com um incidente que feriu uma pessoa que assistia o espetáculo da janela. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), um dos fogos da festa pública na praia tomou a direção incorreta e atingiu um apartamento na orla, no centro da cidade.

O artefato feriu a turista gaúcha Bianca Miranda, de 27 anos, que assistia os fogos ao lado do marido, Victor Frasca. Bianca sofreu queimaduras no peito e nas mãos. Nas redes sociais, ela compartilhou fotos das lesões e do vestido queimado. “Caiu realmente no tórax da minha esposa. Ela está com boa parte do tórax e as mãos com queimaduras”, relatou Victor.

O casal, natural de Porto Alegre (RS), está há uma semana curtindo férias no litoral catarinense.

O espetáculo pirotécnico teve duração de 10 minutos, com os lançamentos no Molhe da Praia do Gravatá, próximo à Praça Marília Soares, e na Praça Central, região do Pontal/Centro, onde ocorreu o incidente. Apesar do susto, não houve outros feridos.

O delegado Osnei Valdir, da delegacia de Navegantes, abriu inquérito para apurar as circunstâncias do incidente.

Os bombeiros também investigam o caso. De acordo com a corporação, os documentos exigidos pela Instrução Normativa nº 27 – Prevenção em Espetáculos Pirotécnicos foram apresentados e estavam em conformidade, incluindo a presença de um técnico habilitado responsável pelo evento.

O CBMSC também informou que fará perícias no local e outras diligências para esclarecer os fatos.

Em nota, a prefeitura de Navegantes lamentou o incidente e informou que notificará a empresa contratada para a queima de fogos. “A empresa licitada possuía todas as credenciais exigidas, e os fogos foram montados por brigadistas conforme determina a legislação. A prefeitura está apurando o caso e cobrará esclarecimentos da empresa”, afirmou o comunicado.

Deixe uma resposta

Veja também

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)