Fiscalização ambiental apura habitação clandestina no Morro da Enseada

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco do Sul mobilizou sua equipe de fiscalização ambiental na manhã desta sexta-feira (10) para investigar uma denúncia divulgada nas redes sociais.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco do Sul mobilizou sua equipe de fiscalização ambiental na manhã desta sexta-feira (10) para investigar uma denúncia divulgada nas redes sociais. Imagens capturadas por drone mostraram uma clareira no Morro da Enseada, nas proximidades da Prainha, com sinais de habitação precária e irregular.

Após seguirem uma trilha desativada, os fiscais localizaram o local exato, constatando o uso da área por uma pessoa em situação de rua. A equipe registrou imagens do espaço e realizou o cadastro dos dados do cidadão, estabelecendo um prazo para que ele deixe a área voluntariamente.

Na próxima semana, será realizada uma nova vistoria para avaliar a situação. Caso necessário, a Prefeitura tomará as providências para a retirada forçada de pessoas e materiais encontrados no local.

A Secretaria de Meio Ambiente reforça seu compromisso com a proteção ambiental e está à disposição da sociedade para atuar no combate a danos ambientais. Denúncias podem ser encaminhadas à ouvidoria do município pelos canais oficiais.

Deixe uma resposta

Veja também

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)