Marina da Glória
Mineiração Nilson

domingo, 19 de outubro de 2025

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Mineiração Nilson
Marina da Glória

FENAC comemora resultados da terceira edição da feira

A terceira edição da FENAC - Feira de Negócios da Construção Civil encerrou sua terceira edição na quinta-feira (21) e já comemora os resultados.

A terceira edição da FENAC – Feira de Negócios da Construção Civil encerrou sua terceira edição na quinta-feira (21) e já comemora os resultados. Segundo a organização, superou as expectativas e a feira já se consolida como o principal evento do setor em Santa Catarina.

Inicialmente eram esperados mais de R$ 20 milhões em vendas. Estima-se que esse número foi pelo menos 10% maior. Nos próximos dias a ACOMAC – Associação dos Comerciantes de Material de Construção pretende fechar todo o balanço da feira.

Por ser um evento voltado a empresas, indústrias e comércios, eram esperadas pelo menos 2 mil inscrições de participantes. Porém, esse número também foi superado e somou mais de 2.210 CNPJs. Profissionais de mais de 50 municípios de Santa Catarina e do Paraná passaram pelo Expocentro Edmundo Doubrawa entre os dias 19 e 21 de março.

E por ser uma feira de baixo custo para os expositores, ela é atrativa principalmente às pequenas marcas, tornando o mercado mais competitivo e facilitado as negociações entre as grandes indústrias e os comércios menores.

Para o presidente da ACOMAC, José Haveroth, a quantidade de empresas no evento e o público que participou só reforça a consolidação de uma Feira desse porte em Santa Catarina. “Tivemos muitos expositores novos, vários retornos positivos, muita visita de pessoas da região fora de Joinville. Isso mostra que realmente estamos no caminho certo. Mostra que o trabalho está sendo bem feito, temos tudo a prosperar ainda mais na próxima edição, em outubro”, concluiu o presidente.

A Indústria Tilecol Argamassas Rejuntes e Impermeabilizantes esteve pela segunda vez com um estande dentro da FENAC e já comemora os resultados. Segundo o gerente comercial da empresa, Cristiano Ribeiro, estar na feira “superou as expectativas e contribuiu muito para o momento do mercado da construção civil”.

Ele afirma que estão otimistas com o setor para este ano de 2024. “O primeiro trimestre vem fechando com metas atingidas e isso assegura o setor, pois historicamente o segundo trimestre sempre começa a impulsionar a construção civil no Brasil”, conclui Ribeiro.

Para a Plasbohn Indústria de Plásticos Ltda, que também esteve pela segunda vez na feira, “a FENAC tem oportunizado analisar o mercado, sentir as necessidades dos lojistas do segmento de materiais de construção, visibilidade da marca e poder oferecer negociações especiais para os nossos clientes durante o evento”.

Bibiana Gregório, do Marketing da Plasbohn, explica que a empresa se preparou para a FENAC. “Preparamos nosso time interno e externo para fazermos um trabalho grande e focado em levar negociações que fossem de encontro com cada cliente que por lá nos visitou, e o resultado foi meta superada”, contou.

A Plasbohn também vê com bons olhos o ano de 2024. “Após um ano desafiador, 2024 se mostra promissor para o crescimento e com potencial para ajudar a mover a economia do país. A FENAC nos aproxima do público do setor da construção civil, o que é fundamental para que nós, como indústria, estejamos cada vez mais buscando soluções que contribuam para o avanço do mercado”.

A próxima edição da FENAC ocorre ainda neste ano, de 22 a 24 de outubro, no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metais House Hidroprodutos
Cada de Repouso Recanto Bom Viver
Cabral Climatização
Energia Racional
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Pet Shop Yakusa
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)