A Federação Catarinense de Futebol (FCF) publicou, na noite desta quinta-feira, 24, a tabela da Copa Santa Catarina 2025. A 24ª edição da competição tem início marcado em 6 de setembro, um sábado, com o JEC enfrentando o Carlos Renaux no estádio Augusto Bauer, às 15h.
Datas e horários estão sujeitos a mudanças causadas por competições nacionais. Avaí, Chapecoense e Criciúma disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, que vai se estender até o fim do ano.
Brusque e Figueirense, disputando a Série C, poderão disputar duas competições simultaneamente se passarem à segunda fase. E com a Série D se estendendo até a final prevista para 28 de setembro, Barra, Joinville e Marcílio Dias podem ter conflitos de datas à medida que avançam.
O JEC está no Grupo C da Copa SC, o único que tem cinco equipes. Além do Carlos Renaux, Blumenau, Juventus e Nação serão os adversários.
Confira os jogos da equipe:
Joinville x Carlos Renaux – 06/09 (F)
Joinville x Nação – 10/09 (C)
Joinville x Blumenau – 17/09 (C)
Joinville x Juventus – 21/09 (F)
Joinville x Blumenau – 24/09 (F)
Joinville x Juventus – 01/10 (C)
Joinville x Nação – 05/10 (F)
Joinville x Carlos Renaux – 12/10 (C)
É importante lembrar que à Arena Joinville deve passar por troca de gramado ao fim da disputa da Série D. Com isso, o JEC até pode iniciar a Copa SC no estádio, mas terá que ir para outro local após o início das obras. O maior desejo da diretoria é jogar no estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o Ernestão, que pertence ao Caxias.
Na última semana, diretores do clube estiveram no local, ao lado de representantes da FCF, para saber quais medidas precisam ser adotadas para que o local possa receber os jogos. O maior problema a ser resolvido seria a parte de segurança.
A segunda opção seria jogar no estádio João Marcatto, do Grêmio Esportivo Juventus, em Jaraguá do Sul, com capacidade para 6 mil pessoas. A tendência é que o local seja escolhido nos próximos dias.
Fórmula de disputa
As equipes são divididas em quatro grupos, que jogam em turno e returno. Os grupos A, B e D têm quatro equipes, enquanto o C, do Carlos Renaux, tem cinco. Os dois melhores de cada grupo passam às quartas de final. As partidas de mata-mata são disputadas em ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares, a decisão é feita nos pênaltis.
Grupo A
Avaí
Barra
Figueirense
Marcílio Dias
Grupo B
Brusque
Chapecoense
Concórdia
Santa Catarina
Grupo C
Blumenau
Carlos Renaux
Joinville
Juventus
Nação
Grupo D
Camboriú
Caravaggio
Criciúma
Tubarão
Nas quartas de final, os cruzamentos são entre os grupos A e B; e C e D. Participam desta edição 11 clubes da Série A e seis da Série B do Catarinense.
Da elite de 2025, apenas o Hercílio Luz ficou de fora. Da segunda divisão, Porto, Metropolitano e Fluminense de Joinville não disputam.























