A Fundação Cultural de Navegantes apresenta, até o dia 03 de novembro, a exposição “Botânica Navegantina”, composta por obras da artista plástica Janaína França. A mostra, que propõe um olhar sensível sobre a natureza e a identidade local, está em exibição na Galeria de Artes Élson Renato dos Santos, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC).
A coleção de telas nasceu da relação afetiva da artista com Navegantes e sua natureza. As obras retratam a botânica do município, mas vão além da representação: trazem cores, movimentos e sensações que também lembram a cidade em si.
“Cada tela é como um passeio entre folhas, flores e tons que, ao mesmo tempo, falam sobre a paisagem e sobre o que significa viver aqui. Botânica Navegantina não é apenas uma exposição sobre plantas, é sobre pertencimento, memória e identidade. É um olhar artístico para o que floresce em Navegantes e para como a cidade se reflete em sua própria natureza”, enfatiza a Janaína.
Aberta à visitação pública, a exposição tem entrada gratuita e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 22h, no piso superior do CIC, localizado na Rua Maria Leonor da Cunha, nº 432, no Centro, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.
Serviços
Exposição “Botânica Navegantina”
Data: Até 3 de novembro
Horário: 8h às 12h e das 13h30 às 22h
Local: Galeria de Artes Élson Renato dos Santos – CIC
Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP