Explosão durante noite de fondue em Balneário Camboriú deixa mulher gravemente ferida

Vítima de 31 anos teve um terço do corpo queimado e precisou ser levada com urgência para uma unidade de saúde. Local em que a explosão aconteceu, no bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú.

Uma mulher de 31 anos sofreu graves queimaduras durante um jantar na noite desta sexta-feira (3) em Balneário Camboriú. Ela estava acompanhada de uma amiga e comia em um rodízio fondue no momento em que o recipiente em que fica o álcool gel explodiu. Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, a vítima teve um terço do corpo queimado.

Tudo aconteceu por volta das 21h em um estabelecimento localizado na Rua Miguel Matte, no bairro Pioneiros. Conforme relato da amiga aos socorristas, a dupla havia pedido o reabastecimento do álcool na estrutura do fondue no momento em que o acidente aconteceu. A mulher que a acompanhava não teve ferimentos, enquanto a vítima foi atingida no pescoço, tórax e braços.

Os bombeiros foram chamados até o local, mas durante o deslocamento foram parados por uma viatura da Polícia Militar que fazia a escolta de um outro carro que transportava a vítima. Ela relatava fortes dores e, no caminho para o Hospital Ruth Cardoso, teve a condição de saúde agravada. Ainda segundo relato, a mulher apresentava “risco de edema na glote” — um ferimento na garganta —, o que motivou o acionamento por parte do Samu.

A mulher teve de ser intubada e sedada, e na sequência foi levada à unidade de saúde. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.

Acidente semelhante terminou em morte no RS

Um caso semelhante a esse de Balneário Camboriú foi registrado na cidade gaúcha de Rio Grande, em março de 2024. Uma jovem identificada com Jaqueline Tedesco, de 26 anos, teve ferimentos graves após a explosão de um aparelho de fondue. Ela teve 30% do corpo queimado enquanto celebrava a formatura em Direito e não resistiu. O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou três pessoas, incluindo os donos do restaurante, por conta da morte.

Deixe uma resposta

Veja também

">