Um homem de 59 anos foi preso em flagrante depois de estuprar um adolescente com deficiência intelectual no Terminal Rodoviário de Navegantes. O crime aconteceu por volta das 12h30 de ontem, mas só foi divulgado hoje pela Polícia Militar. O abusador foi flagrado e interrompido de continuar o crime, após uma mulher entrar no banheiro e acionar a Polícia Militar.
O adolescente, de 16 anos, estava acompanhado da irmã aguardando o ônibus na rodoviária. Os dois são atendidos pela Apae da cidade. A testemunha notou quando o homem se sentou ao lado do jovem e teve uma interação suspeita com a vítima. Logo em seguida, o cara se levantou e entrou no banheiro masculino, sendo seguido pelo adolescente.
A pessoa seguiu a dupla e começou a chamar pelo jovem. Ela percebeu num dos boxes fechados que tinham roupas caídas no chão. A mulher gritou pelo adolescente e conseguiu fazer com que ele saísse do banheiro. O estuprador saiu logo depois.
O abusador foi detido por populares até a chegada da polícia. O adolescente confirmou que sofreu a violência sexual no banheiro do terminal. Segundo uma assistente social, a vítima e sua irmã têm deficiência intelectual moderada e fazem acompanhamento na Apae há mais de 10 anos.
O homem foi preso e levado à delegacia. Ele vai responder por estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar em 15 anos de prisão. A polícia Civil de Navegantes investiga o caso.