“Sabemos que essas intervenções sempre trazem desconfortos momentâneos. Porém, os benefícios são duradouros”
As obras para a implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto no bairro Gravatá e comunidade da Praia de São Miguel, em Penha, continuam trazendo impactos positivos para garantir melhora significativa na saúde pública e no desenvolvimento socioeconômico da cidade.
“Sabemos que essas intervenções sempre trazem desconfortos momentâneos. Porém, os benefícios são duradouros. Com a instalação dessas redes, todo esgoto antes lançado in natura no ambiente passa a ser direcionado para uma estação de tratamento”, pontua Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador de operações da Águas de Penha.
Essa semana, os trabalhos continuam concentrados nas ruas Timóteo Prefeito Flores; Marciano Luiz Bento; Ana Benvinda; José Antônio Gaudino, Benevenuti Laurentino; e Maria Julia Gaudino com obras de rede de esgoto e ligações residenciais. Vilmar lembra, no entanto, que mesmo aqueles imóveis localizados em ruas que já contam com a rede coletora e os ramais prediais assentados precisam aguardar a autorização da concessionária para executarem as suas ligações.
A notificação é a garantia que a rede está testada e integrada ao sistema de esgotamento sanitário do município, e de que, o esgoto do imóvel será conduzido para tratamento nas instalações da Águas de Penha. Caso não tenha sido notificado, o imóvel deve, obrigatoriamente, destinar os esgotos domésticos para a fossa séptica.























