Começa nesta segunda-feira, 15, o reforço quantitativo de guarda-vidas nas praias de Penha. Entre dezembro e janeiro, 48 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) vão garantir a segurança das localidades mais movimentadas de Penha durante a Operação Estação Verão 2025/2026.
Os profissionais vão atuar das 7h30 às 19h30 nas praias de São Miguel, Armação e Praia do Quilombo, além das quatro praias certificadas pelo Programa Bandeira Azul na temporada 2025/2026: Bacia da Vó, Praia da Saudade, Praia Grande e Praia Vermelha, com nove postos guarda-vidas.
No mês de fevereiro, o efetivo terá em média 30 profissionais por dia. Em março, a operação contará com cerca de 10 guarda-vidas nos dias úteis e 20 aos finais de semana. Em abril, serão mantidos 4 a 6 guarda-vidas por dia.
“A atuação será em escalas, distribuída de forma estratégica, que leva em conta estatísticas históricas de público, incidência de ocorrências e os pontos de maior risco para afogamentos”, esclarece a 3ª Sargento Stefania Adaime Veit, Comandante do CBMSC Penha.
Os profissionais envolvidos passaram por meses de treinamento intenso, com preparação física, técnica e simulações reais de resgate para garantir atendimento de excelência em situações diversas.









