O empresário Leonardo Siemann, de 36 anos, foi morto a tiros ao sair da academia, por volta das 20h30, de ontem, na Quinta Avenida, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Ele ia entrar no carro, uma Porsche, quando um homem se aproximou e efetuou cerca de 10 tiros à queima roupa. Na sequência, o assassino fugiu em uma motocicleta. O assassinato aconteceu diante de muitas testemunhas.
A Polícia Militar contou que imagens de câmeras de segurança mostraram que o assassino esperou do lado de fora enquanto a vítima fazia exercícios. O crime gerou um corre-corre e uma gritaria de populares, que estavam no local.
O autor do crime fugiu de moto, mas com o apoio também de um carro, que o acompanhou durante a fuga. Socorristas foram até o local, mas Leonardo já estava morto, com cerca de 10 perfurações.
A PM (Polícia Militar) disse não saber a motivação do homicídio. O crime será investigado pela Polícia Civil. Leonardo tinha uma revendedora de carros em Itajaí, era casado e pai de uma menina pequena.