Morreu ontem (21) o empresário e piloto catarinense Flavius Neves, aos 65 anos. Ele dava aula em um girocóptero no Rio Grande do Norte quando a aeronave caiu. O aluno, Geraldo da Silva, 42 anos, também não sobreviveu. Natural de Balneário Camboriú, Flavius era sócio do Costa Esmeralda, um empreendimento aeronáutico lançado em 2008 com condomínios em Porto Belo e Lagoa do Bonfim (RN).
Era no Rio Grande do Norte que o catarinense estava morando. Ficou conhecido por fazer voos panorâmicos no litoral da região que escolheu viver e manobras ousadas, além de atuar como instrutor. Conforme informações do g1, na tarde desta segunda ele estava sobrevoando a Praia de Areias Alvas, entre os municípios de Grossos e Tibau, na Costa Branca do Rio Grande do Norte, quando a queda ocorreu.
Os dois homens ficaram presos às ferragens e morreram no local. Apaixonado por voar, Flavius será lembrado pelo talento e humildade, escreveram conhecidos nas redes sociais: “Se foi fazendo o que amava” resumiu um amigo. “Foi um privilégio te conhecer”, escreveu outro.