Élinho Quintino (PRD) é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Penha para o biênio 2025/2026

A eleição foi na tarde de ontem no plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede da Câmara de Vereadores de Penha. A Chapa 1, liderada por Élinho, venceu a Chapa 2, por 7x6.

O Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, da Câmara de Vereadores de Penha, foi palco na tarde de ontem de uma disputa acirrada para compor a nova Mesa Diretora da Casa de Leis. Na disputa: a Chapa 1, liderada pelo jovem vereador Élinho Quintino (PRD) e a Chapa 2, tendo como candidato a presidência o veterano vereador Maurício da Costa, o Lito (MDB). No placar final, 7×6 para a Chapa 1.

Antes de acontecer o pleito, o vereador reeleito Toninho (MDB), mais idoso entre os eleitos, conduziu a sessão. Ele apresentou os vereadores eleitos e reeleitos. Vale lembrar, que o número de cadeiras em Penha aumentou de 11 para 13.

Vão estrear na Câmara de Penha os vereadores: Cristiano Geonir (PL), Diego Matiello (MDB), Élinho Quintino (PRD), Luciano de Jesus (PP), Manu do Adote Penha (PP), Marcelo Chapolin (PL), Professor Serginho (PSD) e Professor Zaca (PL). Foram reeleitos: Adriano Tibeco (PSDB), Ferrão Vailatti (UNIÃO), Lito (MDB), Maurício Brockveld (MDB) e Toninho (MDB).

Foram escolhidos para a Mesa Diretora do Poder Legislativo, com 7 votos, a Chapa 1 composta por Élinho (presidente), Luciano (vice), Diego (1º secretário) e Professor Zaca (2º secretário). Já a Chapa 2, que obteve 6 votos, foi composta por Lito (presidente), Manu do Adote Penha (vice), Maurício Brockveld (1º secretário) e Professor Serginho (2º secretário).

“Assumir a presidência da Câmara de Vereadores para o biênio 2025-2026 é um marco de renovação e um compromisso firme com a comunidade de Penha. Ao lado de Luciano de Jesus como vice-presidente, Diego Matiello como primeiro secretário e Osmauro Fassbinder como segundo secretário, formamos uma chapa que valoriza o diálogo, a transparência e a proximidade com os cidadãos”, declarou Élinho em seu primeiro discurso como presidente da Casa de Leis.

“Minha trajetória até aqui é marcada pela resiliência e pela superação de desafios que me prepararam para liderar com responsabilidade e sensibilidade. Nosso foco será aproximar o Legislativo da comunidade, ouvindo e dialogando para construir soluções conjuntas. Também reforçamos nossa disposição de trabalhar em parceria com o Executivo, contribuindo com projetos e iniciativas que atendam às necessidades da nossa cidade e de nosso povo”, afirmou Élinho.

“Acreditamos que é possível construir um futuro mais justo e inovador, e este será nosso compromisso diário à frente da Câmara. Estamos prontos para transformar desafios em oportunidades e para fazer do Legislativo uma verdadeira ponte entre a comunidade e o progresso”, finalizou o novo presidente da Câmara de Penha.

Após a composição da nova Mesa Diretora, foram empossados como prefeito, Luizinho Américo (PL) e vice Mário Marquett (PL).

Deixe uma resposta

Veja também

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)