Em 48h, Araquari registrou o acumulado de 187 milímetros de chuva. Doze ocorrências foram registradas nos bairros Itinga, Rainha e nas aldeias indígenas.
Na rua Dona Ilda, no Itinga, um muro desabou e interditou a passagem de veículos, máquinas trabalharam pela manhã para desobstruir a via.
No Itinga, duas residências que estavam abaixo do nível da rua registraram prejuízos por conta da entrada de água.
Já no bairro Rainha, funcionários da Prefeitura usaram máquinas para desobstruir a tubulação entupida por sujeira.
Na Aldeia ka'aguy Mirim Porã a água levou uma ponte de madeira, já na aldeia Tarumã à margem da BR-101 os povos originários ficaram isolados por conta do acúmulo de água. A Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários estiveram no local.
O Polo Base, órgão que ampara as tribos dos povos originários, está recebendo doações de água, cestas básicas e ração para cachorro. As doações podem ser entregues nos endereços do Polo Base ou na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari.
Apesar dos registros, a cidade não registrou situação de emergência, uma vez que o volume de ocorrências não se enquadra nos padrões exigidos pela Defesa Civil Estadual para emissão do decreto.
A previsão da Defesa Civil Estadual, divulgada às 11h51, é que o tempo melhore nas próximas quatro horas na região.
Onde deixar a doação:
Interessados em ajudar os povos originários com doações podem entrar em contato com o telefone: (47) 98897-5969 /Defesa Civil.
Polo Base
Rua Wenceslau Neves 37, Centro de Araquari
Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari
Rua Antônio Ramos Alvin, 960










