Neste sábado, 19, aconteceu o terceiro dia da 61ª edição da Festa do Colono, organizada pela Sociedade Rio da Prata, na rodovia SC-418, km 7, no bairro Pirabeiraba, em Joinville. O ponto alto do evento foi a escolha da nova realeza.
A programação começou cedo, por volta das 10h, com a feira de artesanato e produtos coloniais. Ao longo do dia, foram realizadas apresentações de grupos folclóricos, oficinas e a premiação do Campeonato de Tiro ao Alvo.
“É uma grande emoção, não sei nem explicar. É incrível ver as pessoas sentindo essa festa de Joinville. Espero que este seja um reinado em que a gente consiga levar a tradição alemã e o nome da Sociedade Rio da Prata para todos os eventos dos quais participarmos”, disse a rainha eleita, Nikole Prochnow Pries.
Sofia Amabile Hardt foi escolhida como a 1ª princesa e Camile Nehls foi eleita a nova 2ª princesa. Elas se juntam à realeza mirim, que também teve novas representantes eleitas em concurso realizado na sexta-feira, 18.
Último dia
A 61ª edição da Festa do Colono encerra neste domingo, 21. A programação começa às 10h, com a Corrida da Banana, o Desfile Comemorativo, mais apresentações de grupos folclóricos, almoço típico alemão e outras atrações.
“Neste ano, fizemos a festa ainda maior, com quatro dias, e está sendo um sucesso desde o primeiro dia, com o Baile da Terceira Idade. As atrações estão batendo recordes, e não vai ser diferente no último dia. O tradicional desfile já tem cerca de 100 carros inscritos e também teremos a Maratona da Banana com três turnos, o que é inédito. Fica o convite para as famílias e o público joinvilense prestigiarem este último dia da Festa do Colono”, contou Talita Silva, organizadora do evento.