Os partidos políticos que iniciarão suas campanhas eleitorais em agosto, estão com muitas confabulações pelos bastidores do poder. Os partidos políticos não estão empolgando os eleitores e diante disso se faz necessário a montagem de coligações, muitas vezes juntando a água e o óleo.
Situação ocorre de Norte a Sul do país.
Na nossa região Norte/Litorânea de Santa Catarina o mesmo fenômeno acontece. Joinville, Araquari, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú. Em Barra do Sul e Barra Velha. Itapoá, Itapocú, Garuva, Penha, Armação Piçarras e Itapema, nada difere. Apenas os astros principais diferem em cada produção, ou armação. Ou será coligação.
No jogo de xadrez o .. O oponente cujo rei sofreu xeque-mate perdeu a partida. Na política o candidato que teve menos voto, perdeu a eleição.
AVANTE NA BARRA.
O Avante sob a presidência do empresário Raulino Esbiteskoski não lançará candidato a prefeitura e já fechou a coligação com Ademar Borges, ex-prefeito por dois mandatos e que agora trocou o MDB pelo PSD. Raulino está concluindo a nominata para vereança.
Profetizou a vitória de Ademar Borges.
PSD/PL – ADEMAR & VAL?
As conversações entre o PSD e PL (o partido do Bolsonaro) estão intensas. Nos últimos dias são fortes os rumores de uma possível coligação unido PSD-PL – com a dobradinha Ademar Borges e a Val Meurer. Meurer poderá vir a ser candidata a prefeitura pelo Partido Liberal.
COEFICIENTE ELEITORAL
Na eleição eleição municipal de 2024, as denominadas coligações para vereadores foram abolidas. Permitidas apenas aos prefeitos. Na Barra do Sul cada partido poderá lançar apenas 10 candidatos à vereança (sem coligações). Nessa perspectiva, para eleger um vereador, o partido deverá somar entre 980 a 1.100 votos para eleger o mais votado entre os 10. Obrigatoriamente deverão ser 7 homens e 3 mulheres.
Sem candidato a prefeito, a missão dos “vereadores” será hercúlea.
PREFEITO BARAÚNA SEM CANDIDATO?
O prefeito Valdemar Baraúna do Balneário Barra do Sul, filiado ao PP – Partido Progressista não definiu sua candidatura à reeleição. Recuperando-se de uma cirurgia cardíaca pensa cuidadosamente sobre o assunto.
Sem ter definido um candidato à prefeitura, Baraúna vai mexendo nas pedras do complicado jogo de xadrez. Exonerou do cargo de Secretário de Saúde o Edivan Jobert Rosa, nomeando-o para o cargo de diretor administrativo no gabinete do prefeito. Assumiu a SS, Rafael Hille, filiado do União Brasil.
Comentários dos bastidores falam da forte aproximação do União Brasil com o PP e do Prefeito Valdemar, podendo resultar a coligação PP e União Brasil.
Agora filiada no Partido Progressista, a ex-vereadora do MDB, Suzana Wechter dos Santos Dornelles , a popular Suzana do Biga, poderá ser a candidata à prefeitura pelo PP, numa composição com o União Brasil que poderá indicar como vice, um dos dois vereadores. Kempo ou Weslley Felipe de Freitas.
Em política as decisões mudam tão rápidas, como as nuvens num dia de sol de brigadeiro.
MUDANÇAS DE COMANDO
No Partido Progressista o Gilmar deixa a presidência do partido, sendo substituída pela Professora Zenaide.
FESTA DA TAINHA EM FOCO
Confirmada na 30ª Festa da Tainha: Cantor Lukas Agustinho. Na quinta-feira, dia 4 de julho, teremos o incrível show do Lukas Agustinho no palco principal.
Prepare-se para a 30ª edição da Festa da Tainha, um dos eventos mais aguardados do ano. De 04 a 08 de julho de 2024, venha celebrar com muita música, cultura e gastronomia em um ambiente incrível à beira-mar!
Atrações Musicais Inesquecíveis:
– Lukas Agustinho | 04 de julho 🎤
– Turma do Pagode | 05 de julho 🎶
– Zé Felipe | 06 de julho 🎸
– Guilherme e Benuto | 07 de julho 🎵
NOTA DE REFLEXÃO: Não dê seu coração a ninguém. ALUGUE… se não der certo despeje o inquilino.”