Vilson Maia

Uma coluna de Vilson Dário da Maia com o objetivo de fazer marcação serrada em cima dos fatos que estão acontecendo em nossa região, críticas e elogios é o que você leitor vai encontrar aqui com o objetivo de fazer marcação serrada em cima dos fatos que estão acontecendo em nossa região, críticas e elogios é o que você leitor vai encontrar aqui!

Não temos medo da verdade pois nosso objetivo é buscar as soluções de nossa região.

Compartilhar:

Partido do Prefeito desiste da Campanha

A fábrica de notícias políticas lançou uma bomba no mercado, mudando toda configuração política no Balneário Barra do Sul

PARTIDO DO PREFEITO DESISTE DA CAMPANHA
(Barra do Sul) – A fábrica de notícias políticas lançou uma bomba no mercado, mudando toda configuração política no Balneário Barra do Sul. A bomba reconfigurou a campanha eleitoral. Tudo porque o PP – Partido Progressista – do prefeito Valdemar Baraúna da Rocha, não terá candidato à prefeitura e nem conseguiu uma nominata de 10 candidatos para tentar um assento na Câmara de Vereadores.
A Vereadora Suzana Wetcher dos Santos Dornelles (PP) desistiu de sua candidatura à prefeitura. Em nota distribuída por sua rede social anunciou: “Após muito dialogar decidi que não serei candidata nas eleições municipais de 2024.” Frisou que terminará o seu mandato até 31 de dezembro de 2024 e que continuará trabalhando pelo futuro da cidade.
Na Legislatura de 2021/22, Suzana ainda filiada ao MDB, ocupou a presidência da Câmara de Vereadores, sendo a primeira mulher a conquistar tal façanha. Na função enfrentou uma forte oposição, sendo afastada do cargo. Mas, por decisão judicial voltou ao cargo.
Suzana, mais conhecida pelos eleitores como “Suzana do Biga” ao afastar-se da vida política, administrará as empresas da família, com a prematura morte de seu pai, um próspero comerciante de madeira.
Saiu do MDB, filiou-se no Partido Progressista, porém, não conquistou o apoio do prefeito Baraúna também do PP. O PP que é sucedâneo da antiga Arena, pela primeira vez não terá candidato.

CONVENÇÕES & DEFINIÇÕES
Em Joinville, o MDB realizou sua convenção municipal e definiu seu candidato.
Luiz Cláudio Gubert foi confirmado pelo MDB como candidato a prefeito de Joinville nas eleições de 2024.
Gubert é professor, advogado e engenheiro civil. Ele também é mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ocupou cargo de diretor geral da Câmara de Vereadores de Joinville, onde também foi funcionário por muitos anos. Na Companhia Águas de Joinville é conselheiro desde o ano de 2018.
A decisão ocorreu na noite desta sexta-feira dia 2 de agosto após convenção realizada na cidade.

SARGENTO LIMA, O CANDIDATO DO PL
O Partido Liberal em Joinville definiu como candidato um sargento militar. Não encontrou nenhum capitão.
O deputado estadual Sargento Lima é o candidato a prefeito e a empresária Fabi Venera é a candidata a vice. A nominata vai para a campanha eleitoral com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e do governador Jorginho Mello. “Nosso candidato a prefeito de Joinville é o Sargento Lima”, declarou Bolsonaro em vídeo enviado para a convenção do partido.
O Partido Liberal (PL) oficializou os nomes de Sargento Lima e Fabi Venera na disputa pela prefeitura em Joinville. A convenção partidária aconteceu neste domingo, 4 de agosto, na casa de eventos Luna Live.
O governador Jorginho Melo (PL) e o Senador Jorge Seif (PL) prestigiaram o evento.

BORBA/ZANZA – MDB/PODEMOS
A convenção do MDB/Barra do Sul ocorreu no dia 3 de agosto, no plenário da Câmara de Vereadores local. Um grande número de filiado e simpatizantes prestigiou o evento.
O presidente do partido e candidato a prefeito, Antônio Roberto de Borba, disse à imprensa que “realizamos a nossa convenção partidária do MDB em coligação com o Podemos. Ficamos com entusiasmo e confiança com o nosso time para o pleito eleitoral. Com uma equipe forte e comprometida, estamos prontos para enfrentar os desafios e trabalhar pelo futuro do nosso balneário que ajudamos a emancipar de Araquari na década de 90″, declara Borba.

BARRA DO SUL
A coligação MDB/PODEMOS indicou Elizangela Martins, mais conhecida por Zanza Martins.
O vereador Sargento Fabiano Poerner (Podemos), atual presidente da Câmara de Vereadores, ao discursar na oportunidade mostrou-se satisfeito pela coligação, “porque teremos grandes chances de uma vitória, mudando os destinos da cidade.”

LOS BORGES
Barra do Sul em 32 anos de emancipação foi administrada durante 16 anos por uma mesma família. Dois mandatos do prefeito Henrique Borges (MDB) e mais dois mandatos do seu filho Ademar Borges (MDB) novamente candidato do PSD.

NOVO – CONVENÇÃO OU SHOW?
O partido NOVO de Joinville está inovando. Realizou sua convenção no sábado 27 de julho na Expoville. Muitos perguntaram se foi uma convenção política ou um show hollywoodiano.
Muitas luzes, figurinos, plateia, enredo e muita representação. “Um verdadeiro show da Broadway, com direito a foguetório pirotécnico e tudo mais”, comentou um simpatizante do Prefeito Adriano Silva, candidato à reeleição, que repetirá a dupla com Rejane Gambin, atual vice-prefeita da cidade.
Adriano conseguiu formar uma ampla “federação” (coligação) mas, não aceitando que os partidos indicassem a vice-prefeitura. Exigiu que Adriano/Rejane repetissem a fórmula que deu certo em 2020.

POLÍTICA NA BARRA
Na Barra do Sul o partido Avante definiu que vai coligar-se com o PSD liderado pelo ex-prefeito Ademar Borges.
Por sua vez o PL (Partido do Bolsonaro) formou coligação com o PSD, mas, indicando a professora Val Meurer Silva para compor a vice-prefeitura com Ademar.
O PSD realizou sua convenção no último dia permitido por lei. Foi no dia 5 de agosto, às 19 horas. Por aclamação os convencionais aprovaram a candidatura de Ademar Borges em coligação com o PL. Borges terá o apoio também do Avante e União Brasil, hoje com três vereadores no Legilsativo.
Vale destacar que o Avante, PL e PSD fizeram suas convenções no mesmo local com uma hora de diferença. O Avante apresentou os seguintes candidatos à vereança.
Nominata do partido AVANTE – Heraldo Reinert; Ricardo Orli kao; Gilson Fernandes; Françoa promotor de eventos; João do Point; Mizael Wecheter; André Walengo; Fabiana Lindner; Lilian e Prof. Sandra Rosa.

PSD entra firme em Barra Velha
Daniel Pontes da Cunha é Homologado como Pré-Candidato a Prefeito com Juliano Bernardes como Vice pelo PSD

No último final de semana, a Sociedade Recreativa de Barra Velha foi palco da convenção do PSD 55, que oficializou a homologação de Daniel Pontes da Cunha como pré-candidato a prefeito e Juliano Bernardes como pré-candidato a vice-prefeito. Quem também apareceu por lá foi ex-prefeito Valter Zimmermann.

Durante a convenção, Zimmermann anunciou a sua retirada da corrida eleitoral e declarou total apoio a Daniel Pontes da Cunha, atual prefeito da cidade. Este gesto foi amplamente celebrado pelos presentes e reforçou o apoio ao candidato do PSD, que conta também com o apoio do Avante, PL e MDB.

Thiago Pinheiro, de Barra Velha, forma aliança política
Thiago Pinheiro (PP) e Alan Batista (Podemos) são os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Barra Velha. Mais de 700 pessoas participaram do encontro, no fim de semana, que também homologou o nome dos pré-candidatos a vereador dos partidos Progressistas, Podemos e PRD, além da entrada do União Brasil em sua coligação.
“Meu foco é o desenvolvimento do município e a profissionalização da gestão pública, em apresentar propostas sérias e ampliando o debate em toda a pré-campanha. A cidade, com uma população acolhedora, não merece passar pelo que estamos enfrentando”, afirmou Thiago Pinheiro.
Um dos convidados no evento, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de SC, Silvio Dreveck, afirmou que “Thiago Pinheiro tem a visão e a competência necessárias para levar Barra Velha a um novo patamar de desenvolvimento. Ele é um líder que sabe ouvir e dialogar com a comunidade, e estou confiante de que ele fará uma gestão exemplar para o município.”

Professora Betinha é 1ª pré-candidata a prefeita mulher da história de Barra Velha
A pós-doutora Elizabete Tamanini (Betinha) colocou-se como pré-candidata no município de Barra Velha, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O vice é o sindicalista e comerciário Loureci Correia de Freias, o popular Freitas.
Betinha, educadora e pós-doutora em patrimônio cultural, fez um contundente discurso às mais de 60 pessoas presentes à convenção, no final de semana. Em síntese, Betinha falou de patrimônio histórico e cultural, sociedade, obras, educação, saúde e turismo; diante de uma mesa decorada com referenciais da cultura local – com flores, artesanatos, raízes e plantas – ela lembrou que para mudar, Barra Velha precisa realmente voltar às suas raízes.
A chapa do PT contará com apoio oficial do diretório provisório do Partido Verde, o PV, além de setores do MDB e do PCdoB – não será “bancada por financiadores”.

MDB de Balneário Piçarras define que Tiago Baltt e Fabiano José Alves
Em clima de união, o MDB de Balneário Piçarras lançou o nome do atual prefeito Tiago Baltt como candidato a prefeito. O atual vice-prefeito, Fabiano José Alves (União Brasil), também foi confirmado candidato a vice-prefeito para a campanha. O evento selou a maior coligação de partidos da história de Balneário Piçarras. Estão com o MDB as seguintes siglas: União Brasil, Republicanos, PL, AGIR, PRD e PP.
“Eu estou muito feliz com a noite de hoje e com o que o MDB está planejando para o futuro de Balneário Piçarras. O nosso governo tem crédito, fez e faz muito pela cidade. E vamos fazer ainda mais”, disse o prefeito Tiago Baltt.

Dois candidatos em São João do Itaperiú
Em São João do Itaperiú, dois candidatos disputarão o cargo de prefeito: Jaime Antônio de Souza do PL foi confirmado candidato a prefeito, com o vice do MDB, Dr. Luiz. De outro lado, está o ex-prefeito, Rovani Delmonego, que confirmou sua candidatura pelo PSD, juntamente com Pedro Schnaider Junior, do PSDB. O PSD e o PSDB contam com o apoio do Progressistas.

Compartilhar:

Deixe uma resposta