Junior Camargo

COLUNA FINANÇAS | EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.

Certificado em finanças, pessoas e negócios pela Unisinos Poa. Como Organizar Suas Finanças pelo Hub de Educação da B3, Analise Comportamental pelo IBC Colching, Cursando Gestão Financeira pela UNIMAR SP.
Criador do Jornada Saindo do Zero, um programa de desenvolvimento financeiro, que tem como propósito ajudar o máximo de pessoas através da educação financeira e do desenvolvimento.

Acreditamos que a educação e o conhecimento são ferramentas que podem transformar a vida de qualquer ser humano.

Compartilhar:

Não saia comprando, pergunte-se, eu vou precisar?

Cada vez mais o mercado força as pessoas serem mais consumistas do que consumidor e onde está a diferença e o que é possível fazer para mudar um comportamento consumista.
Não saia comprando

É muito mais comum do que parece.

Cada vez mais o mercado força as pessoas serem mais consumistas do que consumidor e onde está a diferença e o que é possível fazer para mudar um comportamento consumista.

O consumidor tem por hábito comprar somente aquilo que realmente precisa, enquanto o consumista não consegui se conter e sai de uma forma desgovernada comprando quase tudo o que vê e o que não vai precisar, em alguns casos até perceber que está um roupeiro cheio de peças de roupas que nunca vai usar ou um dos cômodos da casa lotada de traquinadas que não sabia que estava lá, dinheiro desperdiçado que poderia ser aplicado em coisas mais benéficas.

A mais simples ferramenta e fácil de aplicar para mudar esse tipo de comportamento é se perguntar se realmente precisa, essa simples pergunta lhe traz a consciência a real necessidade e faz você enxergar melhor como cuidar da vida financeira. Quando você se pergunta primeiro se precisa ou não comprar no primeiro momento pode lhe gerar a sensação de incapacidade não poder usufruir aquele bem, mas ao respeitar essa pergunta poderosa vai perceber que o dinheiro que iria gastar com algo que era apenas para satisfazer o seu ego, será utilizado em algo que vai lhe trazer maiores benefícios, e lhe de outras experiências, seja um curso, uma viagem, uma aplicação bancaria ou até mesmo compra o que realmente vai precisar.

Os meios de comunicação, redes sociais cada vez mais têm forçado isso as pessoas, que elas precisam, levam elas a imaginarem-se possuindo aquele bem, o carro novo da garagem, leves prestações que cabem no seu bolso. Essa estratégia de vendas é livre, até é porque é pessoa que precisa ter o controle de suas emoções o que nem sempre é possível e quem nunca comprou motivado por uma propaganda, até eu já passei por isso, mas o que eu quero lhe ensinar que é possível mudar o comportamento de consumista para consumidor, tendo mais equilíbrio e inteligência na hora de decidir uma compra.

Me sina no Instagram: https://bit.ly/instajuniorcamargo

Compartilhar:

Deixe uma resposta