O diretório do MDB no Balneário Barra do Sul, em plena atividade para conquistar mais uma vez a prefeitura. Sob o comando do ex-Vereador Antonio Roberto de Borba, o diretório ampliou o número de filiados e simpatizantes.
Borba no comando do MDB é o principal candidato à prefeitura hoje.
O ex-prefeito Ademar Borges desfiliou-se do MDB.
Bem possível um forte confronto entre Borba e Ademar, outrora na mesma trincheira emedebista.
Segundo Borba, a saída do Ademar Borges não enfraqueceu o MDB e afirmou que “os que são MDB raiz, não abandonaram o partido.”
SENADORA E O MDB
Em recente périplo pela região, a Senadora Ivete Appel Silveira (MDB) esteve reunida com o ex-Vereador Antonio Roberto Borba (MDB) do Balneário Barra do Sul e no “frigir dos ovos” hipotecou apoio ao candidato Borba.
Não só a Senadora Ivete, como os deputado estadual Fernando Krelling e Antídio Lunelli, como também o deputado federal Carlos Chiodini.
Borba encontra forte apoio no MDB catarinense, porque nos governos Luiz Henrique da Silveira, ocupou vários cargos na administração estadual.
De secretário a vereador
Ademir Yunes Rosa Filho, o popular Tico, no final do ano pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal da Saúde. Quer mais tempo para organizar sua candidatura a vereador. Na Saúde realizou um bom trabalho.
Por coincidência quem ocupou seu cargo foi Edvan Rosa, ex-vereador e primo do Tico.
Candidatos novamente?
No transcorrer da semana conversamos com dois ex-prefeitos da cidade: Douglas de Souza e Ademir Yunes Rosa, conhecido por Mickey e ao serem questionados os dois negaram fortemente que não pretendem concorrer “nunca mais” a nenhum caro eleito. Douglas foi o primeiro prefeito da Barra do Sul e Mickey o terceiro.