MAIS UMA VERGONHA NA CÂMARA DE JOINVILLE
Mais um caso de desvio de conduta abalando as estruturas da Câmara de Vereadores de Joinville. A Delegacia Catarinense especializada em desvendar crimes de corrupção envolvendo agente públicos, foi atrás do Vereador Nado, sob suspeita da prática de “rachadinha” entre sua equipe de assessoria.
A Polícia Civil, por meio da 3ª Decor – Delegacia Especializada no Combate à Corrupção -, realizou, na manhã desta quinta-feira, 18, uma investigação policial que apura a suposta prática de “rachadinha”, que estaria sendo praticada na Câmara de Vereadores de Joinville.
A residência e o gabinete do vereador Nado foram o alvo da Operação Backbone da Polícia Civil em Joinville.
O delegado Pedro Alves concedeu coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 19, e disse que “A pessoa envolvida, que possui cargo de liderança, contrata pessoas e faz com que elas compartilhem com ela parte do salário.”.
No caso do vereador Nado, o delegado explica que a Decor ainda está em fase de apuração de como ocorria o esquema. Também ainda não é possível definir se os servidores eram contratados sabendo desta condição. O delegado explica que uma ou mais pessoas eram responsáveis por fazer essa coleta de parte do salário dos servidores.
NADO SERÁ CASSADO?
A Câmara de Vereadores de Joinville se manifestou em nota afirmando que a operação não tem ligação com o Poder Legislativo todo. O alvo da investigação é apenas o gabinete do vereador Nado.
E a população quer saber qual será o comportamento da mesa diretora de Câmara, se iniciará o processo de cassação do mandato do Vereador Nado, por falta decoro parlamentar.
PODEMOS FECHA COM ADRIANO SILVA EM JOINVILLE
No transcorrer da semana a Deputada Paulina (Podemos/SC) afirmou para alguns jornalistas que o Podemos não terá candidato a prefeito no maior colégio eleitoral de Santa Catarina, a cidade de Joinville.
Disse em alto e bom som que “não teremos candidatos e iremos apoiar o Prefeito Adriano Silva, do NOVO. O ex-deputado Rodrigo Coelho terá um forte apoio para retornar à Câmara Federal em 2026.
Se Adriano Silva vencer, muito comentam que o Rodrigo coelho irá ocupar uma secretaria municipal.
PARTIDO PROGRESSISTA NA BARRA DO SUL
Sem nenhuma pista para quem será o candidato a prefeito pelo Partido Progressista na Barra do Sul, o presidente do diretório Gilmar José Pereira disse que estão conversando. Quem sabe uma coligação, mas, não há definição de partidos.
Edivan Jobert Rosa, atual secretário municipal de saúde, apresentou seu nome para uma possível disputada. O ex-secretário municipal da saúde, Ademir Yunes Rosa Filho, o popular Tico que deixou o cargo em dezembro de 2023, é candidato a vereador.
Gilmar adiantou que o prefeito Valdemar Barauna (PP) não decidiu se será candidato a reeleição.
Recupera-se de uma recente cirurgia delicada.
USANDO AS REDES
Candidato da nova geração z, Heraldo Reinert usando bem as redes sociais para dar mais visibilidade para o seu eleitor. Produz vídeos para Torcida do Botafogo e do Caxias (Joinville) na plataforma do YouTube. No WhatsApp conta com forte apoio dos “seus primos” filhos das tiazinhas do “zap”. Além disso apresentada um programa semanal na FM CIDADE 88,5, aos sábados pela manhã e com ótima audiência.
É candidato do Avante.
EMPRESÁRIOS GIGANTES ENTRANDO PELO CANO
Empresários gigantes do ramos da fabricação de tubos e conexões de plásticos, envolvidos em falcatruas na grande Joinville. Uma trama para não perderem contratos e licitações junto ao poder público.
O Ministério Público Federal pede uma indenização de R$ 127 milhões de reais. O M.P.F. sugere o impedimento para realizarem empréstimos com bancos oficiais.
Além das empresas, 17 pessoas físicas são citadas na ação. São presidentes, vice-presidentes, gerentes, diretores e assessores das companhias que teriam formado o cartel.
As empresas envolvidas conforme já noticiado são:
Investigações apontaram que Tigre, Brastubo, Polierg, FGS e Poly Easy simularam concorrência em pelo menos 44 licitações públicas e privadas, entre 2004 e 2015.
O esquema envolvia a combinação de preços e a divisão de clientes ou lotes pelas empresas, que atuam no setor de tubos e conexões de polietileno de alta densidade (Pead).
O ex-deputado Kennedy Nunes, embora venha negando, provavelmente será candidato a prefeito de Joinville.
Na última janela para mudar de partido, 6 de abril, assinou ficha no PL, segundo explicou, a pedido de Jorginho Mello.
Se non é vero, bene trovato. Aguardemos, pois.
“NA SELVA NÃO TEMOS ALIADOS. QUEM FAZ UM PACTO COM UMA SERPENTE SERÁ PICADO MORTALMENTE”´´
A Polícia Civil, por meio da 3ª Decor – Delegacia Especializada no Combate à Corrupção -, realizou, na manhã desta quinta-feira, 18, uma operação policial destinada ao cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão em Joinville e Palhoça. A ação está relacionada à investigação que apura a suposta prática de “rachadinha”, que estaria sendo praticada na Câmara de Vereadores de Joinville.
Conforme apuração da Polícia Civil, um esquema ilícito voltado ao recolhimento de parte dos vencimentos devidos a assessores de um vereador foi implantado, visando gerar enriquecimento ilícito e vantagens políticas tanto em prol do vereador investigado quanto de seus aliados.
Além das residências dos investigados, a Câmara de Vereadores de Joinville também foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão. Nos locais, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, especialmente telefones celulares, e documentos relacionados aos fatos sob apuração
Dito agora que é no gabinete do vereador Nado, que na janela filiou-se ao PSD, assim como o próprio Diego. O dia promete
O gabinete do vereador Nado foi o alvo da Operação Backbone da Polícia Civil em Joinville. A ação policial realizada na manhã desta quinta-feira, 18, investiga uma suspeita de rachadinha.
Nota de rodapé: “NA selva não temos aliados. Quem faz um pacto com uma serpente, será picado mortalmente*SELVA NÃO TEMOS ALIADOS. QUEM FAZ UM PACTO COM UMA SERPENTE SERÁ PICADO MORTALMENTE”