Verão é sinônimo de alegria e, claro, de cores. Durante essa época do ano, a beleza do jardim pode ser totalmente evidenciada pela harmonia de elementos e espécies, que fazem essa parte florida da casa vibrar.
Tem coisa mais gostosa que sentar no jardim pra ler um livro, escutar uma música ou apenas admirar a paisagem?
Vamos apresentar algumas flores para plantar no verão e garantir composições incríveis e supercoloridas. Confira!
Dálias
Da família Asteraceae, as dálias são fenomenais e fazem muito sucesso. Não é pra menos, pois são lindas e apresentam uma grande variedade de cores.
Herbáceas de porte médio, são perenes e podem atingir até 1,50 m na idade adulta. Adoram clima quente e precisam de sol abundante para florir.
Lírios-de-um-dia
Herbáceas perenes com rizoma, da família Hemerocallis, são muito conhecidas por desabrocharem de manhã e fecharem durante a noite. Curiosamente, apesar do nome que recebem, não são lírios verdadeiros.
Populares e vistosas, elas apresentam uma extensa variedade de formas e flores que trazem alegria e beleza ao jardim. A floração acontece entre a primavera e o outono. Uma ótima opção para deixar tudo ainda mais colorido, sem exigir muita manutenção.
Vincas
Rústica, pouco exigente e de baixa manutenção, a vinca é uma das principais flores para jardim no verão. Suas flores são simples e delicadas, apresentando uma tonalidade mais clara no centro.
São muitas as variedades de vinca: há flores com pétalas largas ou estreitas, nas cores roxa, vermelha, branca, e com o centro róseo ou branco. A espécie precisa ser cultivada em ambientes com altas temperaturas e sua plantação exige um solo muito fértil.
Coleus
Muito utilizada na decoração de jardins ou pérgolas, essa flor do verão também é uma herbácea. São conhecidas por serem bem grandes, macios e com diversas combinações de cores, entre elas, amarelo, vermelho, roxo, verde, rosa e castanho.
Maravilhosas e apaixonantes, são plantas tropicais que se dão muito bem com altas temperaturas e, justamente por isso, são ideais para a estação.
Gerânios
Da família Geraniaceae, o gerânio é uma planta que permanece em constante florescimento desde a primavera até ao outono, garantindo que o jardim esteja com cores exuberantes durante o verão.
Graciosa e com um aspecto delicado, suas flores parecem minibuquês. A enorme variedade da espécie faz com que a planta seja muito popular nas regiões temperadas e montanhosas.
Girassol
Os clássicos girassóis são plantas herbáceas anuais, ou seja, nascem, se desenvolvem e morrem durante o período de um ano. Por possuir um curto ciclo de vida, não é comum encontrá-las plantadas em vasos e jardins.
Porém, é uma planta fácil de cuidar e pode ser cultivada em sol pleno. As regas devem ser frequentes durante o seu crescimento, no mínimo de dois em dois dias, caso a terra esteja seca.
Hibisco
O hibisco é uma das flores para plantar no verão que mais apresentam benefícios. Por ser medicinal, com ação diurética e antioxidante, é muito cultivado e consumido em diversos países em forma de chá, geleias e doces.
Ainda assim, a planta tem característica ornamental, com floração rápida e abundante.
Margaridas
Outra clássica flor de verão, a margarida encanta por sua simplicidade e resistência. Ela se adapta facilmente a diferentes ambientes e é uma das principais escolhas para arranjos de vasos para decoração interna e buquês.
Para cultivá-la, prefira locais bem iluminados e fique de olho nas podas. As flores murchas devem ser retiradas rapidamente para que outras brotem, garantindo o florescimento.
Foi um grande prazer trazer essa postagem para vocês!!!