Junior Camargo

COLUNA FINANÇAS | EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.

Certificado em finanças, pessoas e negócios pela Unisinos Poa. Como Organizar Suas Finanças pelo Hub de Educação da B3, Analise Comportamental pelo IBC Colching, Cursando Gestão Financeira pela UNIMAR SP.
Criador do Jornada Saindo do Zero, um programa de desenvolvimento financeiro, que tem como propósito ajudar o máximo de pessoas através da educação financeira e do desenvolvimento.

Acreditamos que a educação e o conhecimento são ferramentas que podem transformar a vida de qualquer ser humano.

Compartilhar:

Finanças para Casais

É muito comum percebemos as pessoas culpando alguém pelos seus erros ou fracassos em qualquer ambiente, porem já pensou em assumir os seus próprios erros?

NÃO EXISTE CULPADOS PELO FRACASSO 

É muito comum percebemos as pessoas culpando alguém pelos seus erros ou fracassos em qualquer ambiente, seja no profissional ou no meio pessoal, quando a própria pessoa consegui assumir seus erros quer sempre achar um culpado e isso não é diferente em vida conjugal quando não existe a compreensão de cada situação e ambos não conseguem resolver juntos. 

E quando isso acontece em um relacionamento, pode ficar muito complicado e a situação só piorar. Se o casal não focar em encontrar a solução para resolver o problema, seja endividamento ou renda insuficiente, a tendência é que haja muita briga e esfriamento e o relacionamento pode acabar em divórcio. 

Se existe filhos, saiba que eles não irão segurar o casamento, pode até dar certo por um tempo, mas logo vai desmoronar, porque não o verdadeiro problema não foi resolvido.

Não tente culpar um ao outro, trabalhem para solucionar o problema.

REUNIÃO PARA FALAR DE FINANÇAS

Como já falei em outros conteúdos, acredito que falar sobre dinheiro é tão importante como fazer a refeição diária. Mas para muitos casais é bem difícil, isso porque não existe no relacionamento o habito de sentar e falar sobre o a vida financeira, e quando isso não acontece a uma grande chance de muitas coisas darem erradas.

Em 2008 quando casamos, foi um momento bem conturbador para eu e minha esposa, por termos uma criação diferentes já era uma desafio, foi difícil a adaptação nos primeiros anos, e falar sobre dinheiro, objetivos, parecia ser algo muito distante, algo além de nossas possibilidades isso por dois fatores que ocorreram, o primeiro foi que logo que casamos fiquei desempregado e o segundo não tínhamos uma base financeira, não tínhamos a maturidade que temos hoje, onde sentamos todos os meses e quando for necessário, paramos para alinhar e ver o que iremos comprar o que gastamos durante o mês, o quanto precisamos ganhar ou economizar para alcançar nossos objetivos. 

Hoje fazemos um diagnóstico da nossa vida financeira, periodicamente. Entender quais são as prioridades, fazer uma reunião para falar sobre dinheiro é importante e fundamental em um relacionamento, buscar conhecer um ao outro é indispensável para que haja um crescimento no casamento, é importante que um conheça o perfil do outro, assim ficará mais fácil administrar uma relação, é como Gustavo Cerbasi ensina no livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, onde iremos falar mais nos próximos conteúdos, os perfis comportamentais.

Desejo a vocês muito sucesso e saiba que juntos podemos construir novas possibilidades

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)