Desde de muito novo ouço falarem de crise financeira, em um determinado pais ou no mundo, mas quando a verdadeira crise começou?
Apesar de realmente termos vividos a pouco tempo, um colapso em desemprego e muitas empresas fechando as portas durante a pandemia, mesmo assim muitos continuaram a lucrar mais dinheiro e outros começaram a ganhar o que em tempos normais não estavam conseguindo, então percebemos que também é possível crescer ou inovar, em tempos difíceis.
Pude perceber que houve um aumento de pessoas buscando mais informações sobre investimento como também a oferta desses serviços, isso significa que mais pessoas estão crescendo financeiramente, como também as empresas desse setor estão em alta. Mas não foi somente esse mercado que expandiu, podemos ver o mercado pet, que a cada ano o número por esses serviços só aumenta, e percebendo essa fase que nós também entramos, mesmo atuando no ramo de negócios de tecnologia, sempre tivemos o desejo de crescimento e vimos uma oportunidade quando em meio à crise o rendimento começou a diminuir e precisávamos aumentar a renda.
Mas para complementar a minha pergunta que fiz no início do texto, é que mesmo que nós tenhamos dados de quando começou a primeira crise mundial, algumas crises financeiras já existiam dentro de lares que não tinham como suprir as necessidades mais básicas. Mas a onde eu quero chegar com esse raciocino é mesmo que quando há uma crise externa, internamente ou seja na nossa vida ela só permanece se nós permitimos, pois eu acredito que cada pessoa tem uma capacidade imensa de superar e criar novas oportunidades, pode parecer difícil no começo, mas não é impossível. Pois se percebermos, a muitos anos o Brasil vive em crise, onde existe fome, desemprego, muitos roubos e fraudes no governo, a falta de reconhecimento salarial em muitos setores públicos e mesmo assim há pessoas em constante crescimento, pode não ser na mesma proporção, mas o fato é que existe oportunidades de crescer financeiramente, e só vai depender de você encontrá-las.
Tive uma época em minha vida que fiquei desempregado e por algum momento eu fiquei bem abatido, e quem não fica ao estar sem trabalho, pois todo mundo tem compromissos e precisa honra-los, mas quando eu comecei a me perguntar, O QUE EU POSSO FAZER, QUE TALENTOS ou HABILIDADES EU TENHO? Eu percebi uma variedade de coisas que poderiam ser realizadas, bastava eu dar o primeiro passo, foi então que fazendo uma parceria com meu sogro e minha sogra começamos a fazer salgados para vender fora, e por algum tempo essa foi a solução.
Caro leitor, eu sei que você é uma pessoa que batalha para buscar o pão de cada dia, então se existe uma crise lá fora, não deixe que ela se torne parte da sua vida, você pode mudar a sua história, mas só depende de você.
Juntos podemos criar novas possibilidades