Junior Camargo

COLUNA FINANÇAS | EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.

Certificado em finanças, pessoas e negócios pela Unisinos Poa. Como Organizar Suas Finanças pelo Hub de Educação da B3, Analise Comportamental pelo IBC Colching, Cursando Gestão Financeira pela UNIMAR SP.
Criador do Jornada Saindo do Zero, um programa de desenvolvimento financeiro, que tem como propósito ajudar o máximo de pessoas através da educação financeira e do desenvolvimento.

Acreditamos que a educação e o conhecimento são ferramentas que podem transformar a vida de qualquer ser humano.

Compartilhar:

Tenho dívidas, mas quero aprender a investir

Você deve estar ouvindo falar muito sobre aumentar a renda, viver de renda, multiplicar o dinheiro, invista para garantir o futuro e por aí vai
dividas ou investir

Olá Caro leitor!

Você deve estar ouvindo falar muito sobre aumentar a renda, viver de renda, multiplicar o dinheiro, invista para garantir o futuro e por aí vai. Esses tópicos de vídeos e mensagens estão levantando alguns questionamentos do tipo: Qual o melhor banco, melhor corretora, qual é o momento certo, mesmo endividado (a) posso fazer investimentos e tantos outros.

Eu vou começar falando pelas minhas próprias experiências, de que investir vale muito apena porque é muito prazeroso depois de alguns meses você ter uma recompensa pelo seu esforço e disciplina, mas vale a pena ressaltar que é sempre importante você entender um pouco sobre o assunto. Minhas estratégias é pesquisar sobre o mercado como funciona, por algumas semanas eu analiso sobre as ações que quero investir e depois eu decido, eu ainda estou na jornada de investimentos aprendendo todos os dias um pouco, mas todo aprendizado e tempo que me dedico é valioso.

Mas quando me perguntam se vale a pena investir mesmo estando com dividas para pagar se viável ou não entrar nesse mercado, já que muitos especialistas ou especuladores enfatizam tanto a importância?

Minha resposta é não, o primeiro passo é pagar as contas e depois você mergulha nesse mercado.

Há pessoas que irão questionar e vão dizer que se encontrasse um bom investimento usaria o lucro para pagar as contas, mas a realidade nesse mercado é que todo e qualquer investimento é de risco e eu sugiro a você que deseja organizar as suas finanças ter lucros do mercado de investimentos, comece pagando sua dividas e depois esteja pronto ( a) para ganhar, porque o mercado de investimento tem suas oscilações e será importante treinar o seu psicológico para eventuais perdas se isso ocorrer.  Outro ponto que você precisa entender o porquê se deve pagar as dívidas primeiro e depois investir, é por causa das taxas de juros que sempre são mais altas do que qualquer investimento. Enquanto algumas aplicações pagam de 0.98% até 2.8 ou até 3% de rendimentos, existem taxas de juros que estão faixa de 4 a 7% a depender do tempo da dívida.

Depois que você passar por essa etapa de sanar suas dívidas, passe para o próximo nível e  minha orientação é começar por CDI que é um título emitidos pelos bancos, em resumo você empresta seu dinheiro ao banco e ele devolve com juros, uma fintech por exemplo, por ser uma boa opção, pesquise qual paga mais rentabilidade, e qual você se idêntica mais, aplique onde o seu dinheiro possa estar disponível a qualquer momento, pois as suas aplicações começam a se tornar a sua reserva de emergência ou investimentos você é quem decidirá.

Eu espero que eu possa ter ajudado você e desejo muito sucesso, que possa crescer e prosperar sempre.

Ficou com duvidas precisa de orientações, nós ficamos a disposição para te ajudar!!

Compartilhar:

Deixe uma resposta