DESESPERO
Tem candidato a prefeito de Joinville que já se jogou nas cordas. Faltando cinco dias para a eleição já começou o desespero as rasteiras e atitudes do quanto pior melhor fica estão se verificando nos bastidores. Entretanto o eleitorado tem rejeitado esse tipo de ataque e prefere ouvir propostas de melhoria para a sua vida e dos familiares como creches, saúde, mobilidade, segurança, embelezamento da cidade, asfaltamento das ruas, e ao mesmo tempo contrariado com baixarias.
GASTO DE CAMPANHA
Chama atenção os gastos da campanha do candidato a prefeito Sargento Lima, PL, quase R$ 4 milhões de reais em um mês. Está tudo lá na transparência do TSE
CAMPEÕES DA REJEIÇÃO
Companheiros de Carlito Merss, Joinville, com 62 por cento de rejeição nas várias pesquisas, estão Pedro Uczai, candidato em Chapecó, superior a 70 por cento e Ana Paula Lima , de Blumenau, com mais de 60 por cento. A forte impopularidade de Lula colou forte em seus principais candidatos em Santa Catarina.
POUCA RENOVAÇÃO
Pelo andar da carruagem será pequena a renovação na Câmara de Vereadores de Joinville. A maioria vai se reeleger mostra uma pesquisa da Síntese.
FALTOU ELE
Uma coisa é certa. A ausência de Bolsonaro na campanha do Sargento Lima em Joinville fragilizou a sua performance e pode criar futuras fissuras no PL local. Afinal de contas já tem gente olhando para 2026 na perspectivas de candidaturas à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
ELA PRESENTE
Enquanto alguns candidatos a prefeito de Joinville esconderam os seus vocês que tiveram protagonismo zero nessa campanha, a jornalista que Rejane Gambin , a você, foi presença constante ao lado de Adriano Silva.
FUTURO DE GUBERT
Qual será o futuro do advogado Luiz Cláudio Gubert, o candidato a prefeito de Joinville pelo MDB no after day da eleição de Joinville? Surgirá uma nova liderança para até pleitear uma eventual candidatura a deputado estadual em 2026?
DISTRIBUINDO CARISMA
Prefeito Adriano Silva tem gravado comerciais para a rede social com praticamente todos os candidatos a Vereadores do seu bloco de apoio, independente de partido. Não vi com o MDB, por razões óbvias.
PENSANDO ALTO
Antes mesmo do resultado eleitoral já tem pretensos candidatos a ocupar a futura presidência da Câmara de Vereadores de Joinville. Devagar com o andor minha gente!