Vilson Maia

Uma coluna de Vilson Dário da Maia com o objetivo de fazer marcação serrada em cima dos fatos que estão acontecendo em nossa região, críticas e elogios é o que você leitor vai encontrar aqui com o objetivo de fazer marcação serrada em cima dos fatos que estão acontecendo em nossa região, críticas e elogios é o que você leitor vai encontrar aqui!

Não temos medo da verdade pois nosso objetivo é buscar as soluções de nossa região.

Compartilhar:

Desabafo – acabou o drama de Paulo Bauer

Em publicação divulgada pelo próprio ex-senador, Paulo Bauer faz um desabafo pelo tempo que viveu no fio da navalha de acusações e exposição na mídia acusado de envolvimento na Operação Lava-Jato da Polícia Federal.

DESABAFO- ACABOU O DRAMA DE PAULO BAUER, ACUSADO NA LAVA-JATO
Em publicação divulgada pelo próprio ex-senador, Paulo Bauer faz um desabafo pelo tempo que viveu no fio da navalha de acusações e exposição na mídia acusado de envolvimento na Operação Lava-Jato da Polícia Federal.

A NOTA DIVULGADA:
“Caros amigos, familiares e catarinenses;
Nunca esquecerei desse dia 26 de junho de 2024.
Muitas vezes pensei que nunca conseguiria esquecer aquele dia de março de 2018 quando, no auge da minha vida pública; do mandato de Senador da República e me preparando para concorrer ao Governo de SC pela segunda vez, fui alvejado com uma denúncia de um empresário que colocava minha idoneidade, minha história e minha honra à prova. “

AS DELAÇÕES PREMIADAS
Era uma época de denúncias, de acusações, de “sustos”, de decepções e espantos e principalmente de “ delações premiadas” que colocavam em xeque nossa Democracia, o Poder Judiciário e a credibilidade da classe política.
Infelizmente fui vítima de uma daquelas delações.
Para se proteger, alguém simplesmente decidiu me denunciar; me acusar!
Mas fez pior…
Além de me acusar acusou outros . Todos “inocentemente” envolvidos – um deles foi meu amigo Péricles Prade, ilustre e honrado advogado, infelizmente recentemente falecido.
A acusação, imediatamente repercutiu na mídia e na imprensa estadual e nacional.
Sofri!
Vivi os piores momentos da minha vida pública!

SUSPEITO E INVESTIGADO
Convivi com alguns que passaram de amigo e aliado a “parceiro desconfiado” e até a “acusador”.
Paulo Bauer, de uma hora para outra, “deixou” de ser honesto, respeitado e admirado para se tornar suspeito, investigado e possivelmente denunciado.
Não me restou outra opção senão lutar.
Lutar contra a injusta acusação e resistir às suas graves consequências.
Nunca duvidei da justiça e vivi esses últimos anos com a convicção de que, no devido tempo, estaria livre dessa “espada de Dâmocles”.
Hoje, o TRE/SC, por unanimidade, decidiu pelo encerramento das investigações (que em 5 anos nada conseguiram encontrar ou provar) e pelo arquivamento da denúncia.
Hoje vou dormir tranquilo e feliz.
Dormirei sem as responsabilidades e sonhos daquele homem público e político que exercia liderança política com felicidade plena e realização pessoal integral.
Dormirei como aquele homem honrado e honesto que sempre fui.
Hoje trabalho na iniciativa privada para pagar minhas contas e posso “prestar contas”, com transparência, dos meus atos e da minha história à sociedade, à minha mulher Franciele, à minha mãe e meus irmãos e principalmente aos meus filhos Carolina, Gabriela, Paulo Eduardo, Bárbara e Leonardo.

NUNCA ESQUECEREI….
Nunca esquecerei desse dia!
Nunca esquecerei dos que ficaram ao meu lado e acreditaram em minha inocência.
Também não esquecerei daqueles que comemoraram minha tristeza, meu sofrimento e o encerramento da minha longa carreira na política mas, mesmo assim lhes concedo meu perdão.
Nunca esquecerei desse dia de justiça e da sensata decisão do TRE de SC.
E também agradeço a Deus por ter me dado forças, paciência e fé para esperar pelo dia de hoje.
Abraços a todos!
Paulo Bauer’’.

CITADOS NO PROCESSO DA FEDERAL
O inquérito ainda apontava à época o envolvimento de um empresário que exercia atividades no eixo Joinvile-Araquari e ex-dirigente esportivo de um clube, um secretário municipal de Araquari, que havia comprado a empresa envolvida na denúncia e um assessor parlamentar do Senado, naquele período, além de diretores de um instituto de pesquisas e de uma indústria farmacêutica que supostamente atuava com um lobby no Senado, motivo maior da delação premiada, pivô de toda a investigação.

TRAMONTIN AQUI
Na próxima terça-feira quem circula em Joinville é o pré-candidato a prefeito pelo NOVO em Blumenau, o ex-promotor de Justiça, Odair Tramontin.
Tem encontro com o prefeito Adriano Silva, o único eleito no Brasil pela sigla. Tramontin chega para conhecer melhor os destaques da gestão de Adriano para colocar em seu programa de governo em Blumenau.

COLIGAÇÃO EM ARAQUARI
Na vizinha Paraty, antigo nome da hoje próspera Araquari, existem conversas para colocar na mesma chapa o candidato Zandro, do PL, com a vereadora Kátia Cardoso, do MDB, fortalecendo a oposição à atual gestão de Clenilton Pereira que aposta suas fichas no seu vice Gordo Jasper para dar continuidade ao seu comando político na vizinha cidade.

QUEM SERÁ O CABEÇA DE CHAPA, EIS A QUESTÃO
Entretanto tem um impasse para a efetivação do acordo de Araquari, Quem vai encabeçar a chapa. Kátia ou Zandro é o impasse. Por enquanto quem está feliz com a cizânia é Gordo Jasper que ri abraçado a Clenilton.

QUER SER DEPUTADO
O sonho, não negado por Clenilton Pereira é o de vencer a eleição em Araquari e catapultar sua campanha para deputado estadual em 2026. Pode até transferir seu título eleitoral para Joinville com as bençãos do federal Darci de Matos. É que Clenilton não esconde seu desejo de candidatar-se a prefeito de Joinville.

APOIO DO ZÉ
O empresário Turíbio Torres que já disputou para deputado estadual pretende agora buscar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Joinville, pelo PL. Conta com o apoio logístico do deputado federal Zé Trovão que já foi seu parceiro em sua revendedora de automóveis.

A CANDIDATURA DO DOUTOR GUBERT
Estou curioso para saber o nome politico que o advogado Luiz Cláudio Gubert vai usar na campanha para a prefeitura como candidato do MDB.
Luiz Cláudio tem um excelente currículo em sua carreira como advogado e engenheiro, mas será um neófito na disputa eleitoral deste ano, já que salvo melhor juízo, em sua vida, nunca teve qualquer envolvimento político ou partidário. Diferentemente de Adriano Silva, que atuava como bombeiro, tinha atividades na Acij, em sua empresa, e antes da eleição já estava em envolvimento com o partido Novo, além da herança familiar envolvida no espectro político como o seu pai e o avô Albertinho Borschein, ligado a Pedro Ivo e Luiz Henrique.

AMIN E THIAGO
O Senador Esperidião Amin, PP, aposta no nome de Thiago Pinheiro como postulante à prefeitura de Barra Velha. Têm comparecido ao balneário para estimular o desejo de Pinheiro.
Falando em BV a Polícia não pára de mandar para a cadeia envolvidos em corrupção naquele município. Depois do prefeito Douglas foi a vez de secretários municipais e empresários envolvidos. A história da ponte da Itajuba foi apenas a ponta do iceberg.

PENSANDO ALTO
Politico de Joinville envolvido em falcatruas e que caiu em operação do Gaeco está colocando a esposa como candidata à Câmara de Vereadores.
Sem comentário.

Compartilhar:

Deixe uma resposta