Junior Camargo

COLUNA FINANÇAS | EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.

Certificado em finanças, pessoas e negócios pela Unisinos Poa. Como Organizar Suas Finanças pelo Hub de Educação da B3, Analise Comportamental pelo IBC Colching, Cursando Gestão Financeira pela UNIMAR SP.
Criador do Jornada Saindo do Zero, um programa de desenvolvimento financeiro, que tem como propósito ajudar o máximo de pessoas através da educação financeira e do desenvolvimento.

Acreditamos que a educação e o conhecimento são ferramentas que podem transformar a vida de qualquer ser humano.

Compartilhar:

Crie novas estratégias, abra mão de algumas horas de lazer

É comum depois de um dia de muito trabalho chegar em casa e querer relaxar não é mesmo?

É comum depois de um dia de muito trabalho chegar em casa e querer relaxar não é mesmo?

Não há nada de errado, o grande problema é sabermos que precisamos fazer algo a mais para o crescimento financeiro e não estamos fazendo, pois, o desanimo e a falta de vontade em pensar em como mudar um resultado, sempre vai surgir depois de um dia longo de muita fadiga. Você tem o poder de escolhas, mas saiba que abrir mão de algumas horas de descanso para projetar algo novo na sua vida, e esse é um dos segredos das pessoas que conseguiram alcançar seus objetivos, transformar a sua vida financeira.

Separar um tempo para organizar a suas finanças pode lhe dar clareza dos próximos passos, é como uma bússola que vai servir para lhe guiar em sua navegação.

Não estou dizendo que você precisa chegar em casa todos os dias e só pensar em como ganhar mais, pelo contrário, somos humanos e precisamos relaxar em alguns momentos, mas se o seu caso, hoje você não ganha o suficiente para pagar a suas contas, não tem para curtir uma viagem com a família e momentos de lazer sozinho ou com amigos, se o seu caso é como  eu era alguns anos atrás que o dinheiro só dava para pagar boletos e as vezes nem dava, é preciso repensar e criar um tempo para cuidar da saúde do seu bolso.

Eu era uma pessoa que tinha por hábito repetir o que a maioria diz, se eu tiver para pagar as minhas contas já estou feliz, mas na verdade lá no fundo eu não estava feliz, porque eu não tinha o meu carro, não tinha dinheiro para comer o que eu queria, para viajar e conhecer algum lugar diferente, não estou falando nem de viajar para outros países, mas sim dentro de minha própria região, que é uma coisa que eu adoro e tenho por objetivo conhecer as lindas cidades do RS. E se você diz hoje que está feliz podendo pagar apenas os boletos, a fatura de agua e luz, eu vou dizer que você não está feliz, porque essa é uma mensagem sabotadora que está mandando para o seu subconsciente, e sabe por que eu sei disso, porque em algum momento da sua vida em uma roda de amigos que poderá estar talvez sem perceber você vai dizer que tem o sonho a vontade de conhecer outros lugares, sair mais e não pode porque não ganha o suficiente, isso é um alerta que você precisa estar atento (a).

Talvez você nunca viaje para o exterior, não compre o carro do ano, talvez nem seja o seu sonho e está tudo bem, mas nunca diga que tendo o suficiente para pagar as contas já está ótimo, porque será uma pessoa frustrada ao longo da vida ao dizer e viver isso.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)