Junior Camargo

COLUNA FINANÇAS | EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.

Certificado em finanças, pessoas e negócios pela Unisinos Poa. Como Organizar Suas Finanças pelo Hub de Educação da B3, Analise Comportamental pelo IBC Colching, Cursando Gestão Financeira pela UNIMAR SP.
Criador do Jornada Saindo do Zero, um programa de desenvolvimento financeiro, que tem como propósito ajudar o máximo de pessoas através da educação financeira e do desenvolvimento.

Acreditamos que a educação e o conhecimento são ferramentas que podem transformar a vida de qualquer ser humano.

Compartilhar:

4 coisas que você aprende com a educação financeira

Durante os últimos anos estudando sobre finanças e de como aprender administrar o meu dinheiro, descobri alguns pontos importantes os quais quero compartilhar com você neste conteúdo.

Durante os últimos anos estudando sobre finanças e de como aprender administrar o meu dinheiro, descobri alguns pontos importantes os quais quero compartilhar com você neste conteúdo.

GASTAR MELHOR 

Mas o que realmente isso significa, parar de comprar o que gosta, deixar comer ou parar de ir nos lugares preferidos, não!

Significa fazer escolhas melhores, fazer uma pesquisa mais minuciosa, antes de sair gastando o seu dinheiro em qualquer lugar ou em coisas, pois quando você dá mais valor ao seu dinheiro reconhece o quanto se dedicou para obtê-lo, vai perceber que realmente vale a apena consumir alguns minutos ou algumas horas a mais do seu tempo para analisar bem alguns produtos, serviços ou lugares onde deseja passear.

Ter essa experiência e ver depois que pode economizar mais o seu dinheiro, vai lhe dar uma sensação de poder, de estar no controle e não o dinheiro estar lhe controlando, porque é possível comer, se vestir bem sem que isso custo muito dinheiro e não lhe sobre nada para fazer outras coisas as quais o dinheiro possa lhe proporcionar.

POTENCIALIZAR OS GANHOS

Mesmo que as contas estejam em dia, não é ruim ganhar um pouco mais, até mesmo porque quanto mais se tem, maiores são as possibilidades de adquirir o que o dinheiro pode nos proporcionar, não é mesmo?

Mas há pessoas que se perguntam como fazer isso, já que trabalham 08 horas por dia e o pouco tempo que lhes sobre, descansam ou vão curtir com a família, precisam aumentar a renda, mas o tempo parece pouco.

A primeira coisa é organizar os horários, veja quantas horas tem disponível que não atrapalhe o seu tempo com a família, talvez você diga que sobrou apenas 01 hora por dia, então se trabalhar fora não é possível, você pode tentar vender ou divulgar algo pela internet, fazer a divulgação de um produto ou serviços, algo que você seja remunerado por isso, caso seja caso (a) veja se o seu cônjuge tenha algo que goste de fazer, pois juntos poderiam começar um negócio paralelo, ela faz e você divulga os seu trabalho.

CAPITALIZAR

Essa etapa não é algo tão simples, mas também não é difícil, apenas requer disciplina e foco constante, isso porque uma boa parte da população não tem por hábito fazer uma reserva do que ganha. Então saiba que por mais que seja pouco o que você irá conseguir economizar, manter essa educação pode ser muito recompensador no futuro.

INVESTIR

Segundo pesquisas e especialistas em economia, no Brasil ainda é pequeno o número de pessoas que aprendem a investir. Eu mesmo era uma pessoa que nunca pensei em fazer investimentos, independente da modalidade, queria apenas ganhar e só gastar, mas o resultado desses hábitos, me trouxeram muitas dores de cabeça, pois quando precisava de dinheiro ele não estava lá, tendo que sair para tonar emprestado de alguém ou de bancos.

Agora que você já tem algumas dicas em mãos é só colocar em pratica e colher os frutos.

Desejo a você muita prosperidade e sucesso!!

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)