Cerimônia cívica marca celebração dos 521 anos de São Francisco do Sul

Na manhã desta segunda-feira (6), com uma cerimônia especial de hasteamento das bandeiras de São Francisco do Sul e de Honfleur, cidade co-irmã na França, reforçando os laços históricos e culturais entre os dois povos, o município celebrou os 521 anos de descobrimento.

Na manhã desta segunda-feira (6), com uma cerimônia especial de hasteamento das bandeiras de São Francisco do Sul e de Honfleur, cidade co-irmã na França, reforçando os laços históricos e culturais entre os dois povos, o município celebrou os 521 anos de descobrimento. O evento aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro Histórico, e contou com a presença do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, de secretários municipais, vereadores, autoridades militares e representantes da comunidade local.

Em seu discurso, o prefeito relembrou a história da chegada da expedição francesa ao município e destacou a importância da data para a cidade. “É sempre importante lembrar a história de São Francisco do Sul. Chegamos a 521 anos de descobrimento com essa responsabilidade, de preservar esse legado para as gerações futuras”, afirmou.

Sobre a data
São Francisco do Sul comemorou no último domingo (5), os 521 anos de seu descobrimento, relembrando a chegada do navegador francês Binot Paulmier de Gonneville em 1504. Reconhecida como uma das cidades mais antigas do Brasil e a mais antiga de Santa Catarina, o município carrega em suas ruas, arquitetura e paisagens a herança de um patrimônio histórico rico, motivo de orgulho para seus moradores e visitantes.

Deixe uma resposta

Veja também

">