Em audiência pública nesta terça-feira (14), convocada pela Câmara de Vereadores de Penha, para debater o tema dos cemitérios do município e buscar soluções, representantes do Governo Municipal anunciaram a ampliação e revitalização do cemitério do Gravatá, mediante a aquisição de terreno pela Prefeitura.
“Assinamos o termo de acordo administrativo, amigável, que transfere para o município, através da compra, uma fração de um imóvel para iniciarmos as obras de ampliação do cemitério do Gravatá e também a construção da capela mortuária, que há muito tempo é um desejo da comunidade”, contou a secretária de Administração e Finanças, Camila Luchtenberg.
O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, ressalta que o objetivo é finalizar todo o processo em 2023. “Essa é uma demanda que o povo de Penha precisa com urgência e com muito esforço de todos os setores conseguimos realizar. Mais uma grande conquista para a nossa cidade”, finaliza.
Representando o Poder Executivo também participaram da audiência pública o secretário de Governo, Waldemir Mafra Junior, a secretária de Administração e Finanças, Camilha Luchtenberg, o secretário de Planejamento, Maurílio Duarte, o secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello, e ainda o diretor de engenharia, Alcemar de Souza.
Vários representantes da comunidade também prestigiaram a audiência pública, trazendo questionamentos e contribuições, com destaque para o grupo de moradores do bairro Gravatá.