O Carnaval Sou + São Chico 2025 encerrou na noite desta terça-feira (4) com saldo positivo. Cerca de 50 mil pessoas participaram da festa ao longo de cinco dias, consolidando São Francisco do Sul como um dos principais destinos carnavalescos do litoral catarinense.
A programação diversificada contou com blocos de rua, escolas de samba, show nacional, trios elétricos e bailes temáticos em diversos pontos da cidade, como Centro Histórico, Prainha, Ervino, Vila da Glória e também no Ubatuba.
“Tivemos um Carnaval incrível, que movimentou a cidade, fortaleceu o comércio e promoveu cultura e lazer para nossa população e turistas. Toda cidade se envolveu, permitindo fazer desta edição um grande sucesso”, celebrou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho ao avaliar o Carnaval Sou + São Chico 2025.
Cultura e economia mais fortes
O secretário de Turismo, Rangel Alexandre Friolin, destacou o impacto econômico da festa. “O Carnaval aquece a economia local, movimentando desde o vendedor ambulante até as redes de hospedagem. A festa gera empregos temporários e renda para milhares de famílias, fortalecendo o setor turístico e comercial da cidade”, afirmou.
O desfile dos blocos e escolas de samba no domingo (2) foi um dos pontos altos da programação, assim como o show nacional do Grupo Sambô na Prainha, que reuniu uma multidão. Os Bailes Municipal, Infantil e da Melhor Idade também garantiram inclusão e diversão para todas as idades.
A diretora-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul (Fuscisf), Marianna Corrêa, reforçou a importância cultural do evento. “Nosso Carnaval é a afirmação da cultura popular, promovendo encontros, confraternização e alegria nas comunidades. É uma manifestação que preserva tradições e dá voz à diversidade que temos em São Francisco do Sul”, destacou.
A edição de 2025 do Carnaval Sou + São Chico reafirma o compromisso do Poder Público Municipal em promover o turismo, preservar a cultura local e oferecer uma festa que une tradição, alegria e desenvolvimento para a cidade.