Caminhão sem freio mata motorista da coleta de lixo em Itapema

Acidente foi durante coleta de lixo no morro da servidão das Calhas, no bairro Várzea por volta das 11h desta segunda-feira. Joel da Rocha, de 31 anos era morador de Porto Belo e deixa duas filhas.

Compartilhar:

Uma tragédia chocou Itapema e Porto Belo às vésperas do dia 24. Um caminhão que fazia a coleta de lixo para a empresa Ambiental perdeu o freio no morro da servidão das Calhas, no bairro Várzea, em Itapema, e passou por cima do motorista por volta das 11h desta segunda-feira. O trabalhador morreu no local.

Segundo testemunhas, ao perder os freios o caminhão começou a descer de ré. Desesperado, Joel da Rocha, de 31 anos, tentou pular, mas acabou sendo prensado pelo próprio veículo. Socorristas do Samu tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O pai de Joel chegou ao local pouco depois do acidente e, ao encontrar o filho morto, entrou em desespero. Joel, morador de Porto Belo, deixa a esposa e duas filhas pequenas.

O corpo foi encaminhado à Polícia Científica, e as informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas. Joel trabalhava na Ambiental há um ano e três meses.

Em nota, a Ambiental lamentou a perda e manifestou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho de Joel.

Sobre o caminhão, a empresa disse que a frota  passa por manutenção periódica e  está equipada com dispositivos de segurança, conforme as normas vigentes.

O veículo encontrava-se com todas as revisões em dia, incluindo trocas de freios, dianteiro e traseiro. A empresa esclareceu ainda que segue apurando as circunstâncias do acidente.

Deixe uma resposta

Compartilhar:

">