A Prefeitura de Balneário Barra do Sul decretou na tarde desta segunda-feira, 24, situação de emergência no município devido aos estragos causados pelas fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil, foram registrados aproximadamente 150 mm de chuva nas últimas 12 horas.
De acordo com a prefeitura e a Defesa Civil estão em atendimento contínuo desde às 3h da manhã. Ao menos 100 pessoas estão desabrigadas e foram encaminhadas para casa de amigos e familiares. Um ginásio municipal também foi disponibilizado para abrigo.
As aulas das escolas da rede municipal e estadual precisaram ser suspensas na cidade nos períodos matutino e vespertino desta segunda por causa de alagamentos e riscos no deslocamento até as unidades de ensino, segundo a prefeitura.
A decisão busca mobilizar os órgãos municipais para realização de obras de manutenção e reconstrução na região. Fica declarada Situação de Emergência Nível II, nas áreas do município de Balneário Barra do Sul em virtude do desastre classificado e codificado como tempestade local/convectiva com chuvas intensas.

























