Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é encontrada morta

Juliana Martins tinha 26 anos e fazia um mochilão pela Ásia. A operação de resgate era considerada complexa, devido à neblina densa e ao terreno acidentado do local. Notícia foi confirmada pela família nas redes sociais nesta terça-feira (24).

Morreu a brasileira Juliana Marins, que caiu de um penhasco no sábado (21), enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. A notícia foi confirmada pela família nas redes sociais, nesta terça-feira (24).

“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, escreveu o perfil @resgatejulianamarins, mantido pela família.

Juliana foi procurada durante quatro dias. Nesta terça, socorristas chegaram a montar um acampamento avançado perto de onde ela estava no parque nacional. A operação de resgate era considerada complexa, devido à neblina densa e ao terreno acidentado do local.

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana Marins era formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também atuava como dançarina de pole dance. Desde fevereiro, ela fazia um mochilão pela Ásia, tendo passado por Filipinas, Vietnã e Tailândia antes de chegar à Indonésia.

Entenda o caso

Entre 2022 e 2025, ao menos três turistas morreram após quedas em trilhas no Monte Rinjani, região turística em que a brasileira Juliana Marins caiu. A jovem, de 26 anos, ficou quatro dias sem água e comida, no aguardo de resgate.

O Monte Rinjani, com 3.726 metros de altitude, é o segundo vulcão mais alto da Indonésia e uma das trilhas mais complicadas do país. O percurso pode durar de dois a quatro dias e inclui trechos íngremes, instabilidade climática e riscos elevados, especialmente em épocas de neblina.

Em 2016, cerca de 400 turistas precisaram ser retirados da mesma trilha com urgência por conta do processo erupção do vulcão Rinjani. Esta foi a última vez que ele entrou em erupção. Ninguém morreu na ocasião.

Fonte Original | Carneiro News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Metais House Hidroprodutos
Construtora Marquatt
Grupo Barra Seg
Cabral Climatização
Sidney e Luiz Auto Car
Marolas Restaurante e Petisqueira
Isabelly Marhian - Moda Intima, Fitness e Praia
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 10)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 11)
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 12)
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.