A campanha que garantiu a reeleição de Daniel Cunha à prefeitura de Barra Velha em 2024 foi marcada pela colaboração de um grande time, liderado pelo empresário Ênio Renato dos Santos. Ao refletir sobre o sucesso da campanha, Ênio destacou o empenho coletivo e o apoio dos moradores, que reconheceram a força e a liderança de Daniel.
Daniel Cunha, que assumiu a prefeitura em meio a um período de incertezas, não hesitou em encarar o desafio de disputar a reeleição. A união de empresários, lideranças políticas e ex-prefeitos foi essencial para consolidar seu nome e garantir a continuidade de projetos importantes para o município. “A campanha foi resultado de um trabalho árduo e estratégico. Não acreditamos apenas no potencial de Daniel, mas também no futuro de Barra Velha”, disse Ênio.
Entre as inovações para o próximo mandato, está a criação de um conselho de cidadãos qualificados, sem remuneração, para apoiar as decisões da prefeitura. A iniciativa, que já deu certo em outras cidades, visa aumentar a participação popular e garantir que as políticas públicas sejam eficientes e transparentes.
Com 25 anos de experiência no setor imobiliário, Ênio desempenhou um papel fundamental na atração de novos investimentos para Barra Velha. Ele acredita que a cidade tem tudo para se tornar um polo de desenvolvimento no litoral catarinense, graças à combinação de seu potencial turístico e ao crescimento do setor imobiliário. “Estamos de portas abertas para o empreendedorismo. Com o novo plano diretor, em fase avançada, e os projetos de expansão da infraestrutura, Barra Velha continuará crescendo de forma sustentável e próspera”, concluiu Ênio.
DOAÇÃO – E um dos assuntos mais falados nas redes sociais desde o dia 06 de outubro, logo após a divulgação do resultado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi quanto ao valor de R$ 50 mil, oficialmente doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Barra Velha pelo empresário Enio, na segunda-feira, 07.

“Aproximadamente um mês, foi divulgado um áudio dos nossos opositores, quanto a uma possível aposta nesse valor, com a certeza de que o nosso grupo seria o perdedor. Optei por não fazer essa aposta, porque política não é um jogo, nem uma brincadeira, mas sim algo muito sério que vai influenciar diretamente na vida de milhares de pessoas e que o nome da Associação não deveria nem ter sido atrelado a uma disputa política. Mas, ainda assim, fiz um propósito comigo mesmo, que independente do resultado, ao final da campanha, eu iria doar o valor à Apae porque sempre fiz o social”, explicou.
O valor foi oficialmente transferido à Associação, e, a pedido do empresário, para que o feito não fosse divulgado, porém, uma nota em agradecimento foi compartilhada nas redes sociais chegando a conhecimento público. “Conheço toda a diretoria, conheço o local e tenho certeza que o dinheiro será usado da melhor forma possível em prol de todos os assistidos, e que essa atitude sirva de exemplo para outros empresários fazerem o mesmo”.
APAE – Em entrevista à reportagem do Portal, a presidente da Associação, Nilma Estrai, explicou que ao todo são atendidas 263 pessoas de 0 a 65 anos.
No local são oferecidos atendimentos com diversos profissionais, entre eles: fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, neuropsicólogo, músico-terapeuta, fisioterapeuta e psiquiatra, além de atendimentos de estimulação precoce de 0 a 6 anos com as pedagogas especializadas.
Quem quiser conhecer o trabalho da Apae de Barra Velha, pode visitar a instituição localizada à rua José Raimundo Ramos, 180, bairro São Cristóvão ou ainda entrar em contato por meio do telefone 47-34562075.
O dinheiro doado deverá ser utilizado após decisão conjunta entre os 19 membros que fazem parte da administração. “Somos um grupo e as decisões também são tomadas em grupo de acordo com as prioridades o valor será empregado. Agradecemos imensamente mais essa ajuda”, concluiu a presidente.