As quatro praias certificadas pelo Programa Bandeira Azul para a temporada 2025/2026 vão receber novas placas educativas ambientais. O trabalho foi desenvolvido pelo projeto Côza Mash Quirida em parceria com as alunas da Escola Profissional Zilda Lucki Silveira.
“Costumamos abordar a oficina nas escolas e essa foi uma experiência diferente e muito prazerosa para nós junto às participantes do grupo acima de 50 anos”, destaca uma das coordenadoras do projeto, Luciana Zimmermann Philippi.
Cerca de 40 alunas da Escola Zilda, vinculada à Secretaria de Assistência Social, participaram da oficina de confecção das placas, que serão instaladas na Praia Grande, Praia Vermelha, Praia da Saudade e Bacia da Vovó.
“Além de reforçar a educação ambiental nas praias certificadas, a iniciativa promove inclusão social, valorizando o protagonismo das alunas da Escola Zilda e fortalecendo o sentimento de pertencimento e cuidado com os espaços públicos”, ressalta a Secretaria de Turismo, Susan Corrêa.
A certificação foi conquistada com esforços da Secretara de Turismo e do Instituto Municipal do Meio Ambiente, que contam com a parceria do projeto Côza Mash Quirida para o desenvolvimento de ações de educação ambiental.
O trabalho é desenvolvido por meio de uma parceria com Associação Empresarial de Penha (ACIPEN), Núcleo da Construção civil e do DEL Penha.











