Os atletas de Navegantes voltaram a brilhar nas areias do litoral de Santa Catarina. Na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia Sub-17, disputada no último fim de semana, em Balneário Piçarras, o Time Navega conquistou resultados expressivos e manteve o município entre as principais forças da modalidade no estado.
O grande destaque ficou por conta da dupla Diego e Guilherme, que sagrou-se campeã invicta, vencendo todos os sets disputados e repetindo o feito da primeira etapa da competição. Os atletas vêm se destacando, já tendo sido campeões brasileiros interclubes e terceiros colocados no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17. No feminino, Kemilly e Júlia garantiram o 3º lugar
As duas duplas partem, nesta quarta-feira (29), para Brusque, onde disputarão a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), torneio em que Navegantes já foi vitoriosa no vôlei de praia em 2024, sagrando-se campeã no feminino e vice-campeã no masculino.
Outras duplas também obtiveram excelentes resultados: Maria Eduarda e Maria Fernanda ficaram na 4ª posição, Lucas e Ângelo terminaram em 5º lugar, Pedro e Lennander e Eliada e Kauany fecharam em 7º, garantindo presença entre as 12 melhores duplas do estado.
Ao todo, Navegantes foi representada por sete duplas — quatro masculinas e três femininas — entre as 12 melhores do ranking catarinense. O feito reforça o protagonismo da cidade no cenário estadual do vôlei de praia de base.
As duplas classificadas disputaram a etapa principal após passarem pelo qualificatório, que reuniu atletas de todo o estado. Segundo o diretor de esportes Fred Nakui, o desempenho é resultado de um trabalho consistente de formação e treinamento, realizado pelo técnico da modalidade Michel Fabiano.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho coletivo. Ter sete duplas entre as melhores de Santa Catarina mostra o crescimento do projeto e o comprometimento dos atletas. Navegantes vem se consolidando como referência no vôlei de praia catarinense”, afirmou Fred.
A terceira e última etapa do campeonato está prevista para ocorrer em dezembro, na cidade de Camboriú, quando serão definidos os campeões da temporada 2025.
Texto: Rodrigo Ramos
Fotos: Divulgação / Fundação Municipal de Esporte






















