O atleta Ivo Damásio Júnior, jogador do Juventus, que agrediu na noite de 27 de fevereiro deste ano, o secretário de Administração de Penha, Laércio Floriano Júnior, foi punido pela comissão disciplinar do Campeonato Municipal de Beach Soccer 2025 de Penha. Ele não poderá participar de competições organizadas pelos 11 municípios da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) pelo período de seis anos.
A decisão foi na noite de quarta-feira pela organização do campeonato, após a comissão disciplinar analisar e julgar a súmula feita pelo árbitro Luiz Fernando Ames, na partida entre Praia Alegre e Arsenal Barreiro, na arena esportiva da Praia Alegre, na noite do dia 27.
Na súmula, o árbitro relatou que Ivo Damásio Júnior, da equipe do Juventude, apareceu no vídeo agredindo o secretário Laércio com socos, chutes e pontapés, além de empurrar a esposa do secretário. Juninho, como é conhecido em Penha, foi punido com seis anos de suspensão de todos os campeonatos feitos nos municípios que fazem parte da Amfri.
Outros dois atletas que xingaram a arbitragem no mesmo dia também foram punidos. Donner dos Santos Pinheiro, jogador da equipe Praia Alegre na categoria Veterano, e da equipe Ousados na categoria Livre, e Leandro Flores, treinador da equipe Arkan e jogador da equipe Arsenal do Barreiro, foram suspensos por um ano dos areiões.
“A comissão disciplinar reitera seu compromisso com a integridade e a segurança do esporte, reafirmando que condutas violentas e antidesportivas não serão toleradas. O respeito às regras e aos participantes é fundamental para a continuidade e credibilidade do campeonato”, disse o comunicado oficial.
Além da punição disciplinar, o secretário registrou um boletim de ocorrência contra Juninho, que deve responder por lesão corporal. O caso está sendo investigado pelo delegado Angelo Fragelli.