Uma colisão traseira entre dois caminhões, por volta das 19h30, de ontem, no km 103, da BR-101, em Balneário Piçarras, causou congestionamento de aproximadamente oito quilômetros no sentido Joinville da rodovia federal. A colisão deixou uma vítima com ferimentos leves e outro motorista ileso.
De acordo com os socorristas, caminhão tanque Volvo /VM 260, com placas de MIN7F09, de Cocal do Sul, que transportava querosene e alcool, seguia para Londrina-PR, bateu na traseira do caminhão Dafi 105.460, placas BDP1I84, de Xaxim, que transportava um container com carne para o porto de Itapoá.
O motorista, de 55 anos, do caminhão tanque foi encontrado consciente e orientado, mas ficou preso pelo volante do veículo. Com ferimentos no braço direito e na perna direita. Ele foi levado para o PA de Balneário Piçarras. Já o motorista O condutor do Dafi que seguia para o porto de Itapoá saiu ileso.
Conforme o motorista do caminhão de contêiner, o trânsito estava parado na pista da direita, quando o caminhão-tanque, que seguia pela pista da esquerda, não conseguiu frear a tempo. Para evitar uma colisão com outro veículo, o condutor desviou para a direita, mas acabou batendo na traseira do caminhão de contêiner.
A pista foi totalmente bloqueada às 19h40 e liberada por volta das 20h40, ainda com oito quilômetros de filas.