Um homem acusado de arrombar uma casa em Barra Velha, na tarde de segunda-feira acabou atropelado após se jogar de dentro de uma viatura da Polícia Militar, em plena pista da BR-101. Ele estava algemado e aparentava estar em surto quando foi flagrado dentro da casa.
De acordo com a PM, o acusado já havia invadido outras casas em Barra Velha, portando uma faca e causando danos materiais. Após ser localizado e imobilizado, ele estava sendo levado para atendimento médico quando se jogou de dentro da viatura.
A viatura trafegava pela BR-101 quando, segundo a corporação, o arrombador passou a reagir, chegando a quebrar o vidro traseiro do carro, mesmo algemado. Os policiais ficaram surpresos ao perceber que ele conseguiu abrir o compartimento traseiro da viatura e saltar com o veículo ainda em movimento.
Segundo informou nesta terça-feira a bombeira voluntária Elaine Campesi, os socorristas retornavam do pronto atendimento de Barra Velha quando se depararam com o homem caído sobre a pista extremamente quente na tarde de segunda-feira.
Conforme Elaine, após pular da viatura, ele foi atropelado por um carro que vinha logo atrás e acabou colidindo contra a mureta de concreto que divide as pistas. O estado de saúde do homem era grave, com ferimentos na cabeça, abdômen e braços.
Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Barra Velha prestou os primeiros socorros no local. Elaine relatou que o homem não portava documentos e confirmou se tratar do mesmo suspeito preso minutos antes pelos PMs.
O fugitivo foi levado pelos Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú até Barra Velha. Ainda conforme os socorristas, ele continuou agressivo até dar entrada no PA 24h.


