Foi positiva a ação da Justiça Eleitoral em parceria com a prefeitura de São Francisco do Sul para cadastramento biométrico dos eleitores do Distrito do Saí. Foram contabilizados 401 atendimentos de moradores das localidades da Vila da Glória e Estaleiro, com realização de alistamentos, transferências e revisões. A ação aconteceu na semana passada, de 20 a 25 de novembro.
De acordo com o chefe da 27ª Zona Eleitoral, Fabrício Veiga dos Santos, a ação teve o objetivo de elevar o índice de biometria de bairros com menor percentual de cadastro. “Justiça Eleitoral em Movimento atingiu os objetivos almejados. A Vila da Glória está 49.76% do eleitorado com biometria, antes era 37,69% e, o Estaleiro, de 38,58% aumentou para 46,1%”, revelou o servidor.
“Essa parceria possibilitou que os moradores resolvessem suas pendências relacionadas ao título de eleitor, sem precisar se deslocar até o Centro”, destacou o secretário de Atendimento ao Cidadão, Álvaro José Siebers. Além de São Francisco do Sul, o município de Balneário Barra do Sul recebeu o projeto e na próxima semana acontece em Araquari.
Com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última eleição, 32.955 eleitores estavam aptos a votar em São Francisco do Sul. A estimativa de Fabrício Veiga dos Santos é que chegue próximo de 40 mil eleitores para o próximo pleito. O prazo legal para qualquer atualização junto à Justiça Eleitoral é maio de 2024.