Um novo boato sobre um massacre em escola da rede municipal de ensino espalhou-se rapidamente nesta manhã de sexta-feira, dia 31, a partir do bairro Nossa Senhora da Conceição. Pais chegaram a ir buscar as crianças na unidade de ensino – a direção optou por liberar os estudantes, mas ao mesmo tempo, solicitou à assessoria de comunicação da prefeitura local que emitisse uma nota desmentindo o suposto ataque, que não teria fundamento.
A nota da Secretaria de Educação da Prefeitura esclareceu que não há qualquer ameaça à Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo, e que um áudio repassado em whatsapp não procede.
Diante disso, as aulas “ocorrem normalmente, sem intercorrência, e a Secretaria de Educação fica à disposição da comunidade para esclarecimentos”. E mesmo sendo uma notícia falsa, a prefeitura solicitou reforço nas rondas da Polícia Militar, e enfatizou que há o serviço da guarda patrimonial diário nas unidades de ensino.
Confira a nota na íntegra da Secretaria da Educação:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio da Secretaria de Educação, vem a público esclarecer uma situação na Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo, no bairro Nossa Senhora da Conceição, nesta sexta-feira (31/10). Não procede o áudio que está sendo repassado no WhatsApp, a Prefeitura reforça que as aulas ocorrem normalmente, sem intercorrência, e a Secretaria de Educação fica à disposição da comunidade para esclarecimentos.
O fato é que um aluno teve um sonho e a amiga, também aluna, espalhou uma mensagem ao restante da escola como se fosse um aviso de um suposto ataque à escola. Ainda ontem, quinta-feira (30/10), buscando resguardar toda a comunidade escolar, a Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com a Polícia Militar, alinhou a ronda constante na escola ao longo de todo o dia.
O Governo Municipal reforça que o serviço de guarda patrimonial opera todos os dias, em todas as unidades escolares, das 7h às 19h, além do serviço de ronda e monitoramento, com todos os equipamentos da educação monitorados 24 horas através da contratação de empresa especializada para a prestação do serviço. Este serviço opera todos os dias, com ronda preventiva, sistema de alarme, cobertura de roubo e dano zero, cooperando com as 270 câmeras já existentes nas unidades do Município.






















