O Governo Federal, por meio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU-SC), anunciou nesta terça-feira (31) a cessão da área de 50 mil metros quadrados, localizada na marginal da BR-101, localidade de Pedras Brancas, em Itajuba, ao Município de Barra Velha.
O espaço foi intermediado pelo metalúrgico e fundador dos bombeiros voluntários, Benício Abreu da Silva, e também pela diretoria da corporação, ao Governo Federal, e intermediado pela deputada federal Ana Paula Lima (PT).
A princípio, a área será para construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou outro imóvel da saúde, e também para a futura sede própria do Corpo de Bombeiros Voluntários, que possui 28 anos de atuação em Barra Velha.
A cessão dessa área, segundo Benício cumpre a determinação do Governo Federal de utilizar os imóveis de propriedade da União para atendimento de políticas públicas de saúde e segurança, garantindo que esses imóveis cumpram a sua função social em benefício da população catarinense.
Segundo a deputada Ana Paula, a assinatura do contrato de cessão será nesta quarta-feira (1º), na sede da SPU, em Florianópolis. A princípio, a área é a mesma onde há 28 anos está a corporação, antigamente pertencente ao extingo Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER).
Flávio Branco e Benício, representantes da deputada Ana em Barra Velha, estão mantendo contato nesta terça também com o prefeito Douglas da Costa (PL), convidando-o para a solenidade de cessão da área, avaliada em R$ 3 milhões e 300 mil. A solenidade inicia às 11h.