Na última terça-feira (19), o grupo de trabalho sobre regularização fundiária do Ervino se reuniu para apresentar as ações promovidas nos últimos dois anos ao novo promotor da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul, Dr. Otavio Augusto Bennech Aranha Alves. O encontro destacou os avanços no processo de regularização de áreas e investimentos em infraestrutura para a região.
O município segue comprometido com o avanço na regularização fundiária e na ampliação da infraestrutura para a população, fortalecendo a parceria entre diferentes órgãos e promovendo o desenvolvimento sustentável da região.
A reunião contou com a presença do presidente da Associação dos Proprietários e Moradores da Praia do Ervino (Apromover), Conrad Friesen, além de representantes Celesc, do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Rafael Oliveira, e secretário de Meio Ambiente, Alan Vizoto
Durante o encontro, foi informado que os processos de regularização das áreas no sul do Ervino — Sayonara, Maresol e Luzemar — já estão encaminhados na Prefeitura, marcando um importante progresso para os moradores.
Também foram apresentados os investimentos da Celesc na região, que incluem R$ 11,7 milhões destinados à instalação da nova Subestação “São Francisco do Sul 2” e de uma linha de distribuição de 69 kV, além de medidas para acabar com os chamados “gatos de luz”. O órgão já recebeu as licenças ambientais necessárias para os empreendimentos.
Outro destaque é o Programa de Eficiência Energética, que prevê a modernização da iluminação pública com a substituição de luminárias convencionais por tecnologia LED. O investimento, de R$ 1,7 milhão, busca melhorar a qualidade da iluminação e gerar economia.