A Secretaria de Turismo e o setor de Vigilância Sanitária capacitaram mais de 120 comerciantes ambulantes e eventuais para atuarem de forma adequada durante a temporada de verão 2025/2026 em Penha. O curso foi um dos pré-requisitos para a obtenção do alvará de funcionamento.
A capacitação contou com palestras de duas agentes da Vigilância Sanitária municipal, que abordaram as boas práticas de manipulação de alimentos, a contaminação biológica e transmissão de doenças por este meio, além da responsabilidade sanitária.
“Esse curso é de grande valia para os participantes, tanto de forma profissional quanto pessoal, ministrada por especialistas no assunto”, destacou o coordenador da Vigilância Sanitária, Edevilson Nascimento.
A Secretária de Turismo, Susan Corrêa, abordou o atendimento ao turista e informações sobre a cidade e seus atrativos:
“Esta é uma oportunidade de aprender e relembrar os conhecimentos para que a próxima temporada ofereça o melhor serviço possível aos turistas e aos moradores. São detalhes que refletem a visão que os visitantes e nós mesmos temos sobre Penha”, destacou.
O processo contou com um edital de pedidos de licenciamento, coordenado pela Secretaria de Planejamento Urbano, que recebeu 187 inscrições. Os candidatos que obtiveram a autorização para emissão do alvará poderão atuar entre 22 de novembro de 2025 e 21 de abril de 2026, totalizando 151 dias de atividades licenciadas.
























